Do Portal No Ar (Ciro Marques)
A avaliação foi a mesma do advogado autor da ação, Marcos Araújo, contudo, o sentido é outro. A advogada Izabel Fernandes, que defende a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), no recurso que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a cassação do diploma dela, avaliou também como “boa” a audiência de instrução do processo, realizada na última sexta-feira (14).
Por isso, a expectativa é que a gestora municipal acusada de abuso de poder econômico e político na eleição de outubro de 2012, seja “inocentada”.
Izabel Fernandes, por sinal, representou a atual prefeita, que não compareceu a audiência. Nem ela, nem Rosalba Ciarlini, governadora do Estado, que foi uma das citadas no processo, justamente, pela acusação de favorecer a candidatura da democrata. “Foi muito boa, até porque não tem nenhuma prova consistente contra Cláudia Regina”, afirmou Izabel Fernandes.
Segundo a advogada da prefeita, prestaram depoimento em juízo uma testemunha arrolada pela “defesa” e três da “acusação”.
“E mesmo assim as testemunhas foram contraditadas, ou seja, não podiam assumir o compromisso de dizer a verdade porque tinham aproximação com Larissa Rosado. Uma tinha se afastado do cargo para trabalhar na campanha dela; o outro, o vereador Jamir Fernandes, é declarado apoiador de Larissa, e Guilherme Ricarte, que era assessor dela na campanha”, narrou Izabel Fernandes.
Segundo a advogada, agora, o recurso volta ao TRE, para as mãos do juiz eleitoral Verlano Medeiros, relator do processo. Se ele achar que não é necessária mais nenhuma diligência, o processo vai para julgamento. Nesta sexta-feira, vale ressaltar, a audiência foi presidida pela juíza eleitoral Ana Clarisse Arruda, que está substituindo o magistrado Pedro Cordeiro na 34ª zona eleitoral.
É importante lembrar, consequentemente, que o processo que tramita hoje no TRE é semelhante ao que condenou Cláudia Regina na 33ª zona eleitoral, em decisão do juiz Herval Sampaio.
A sentença, no entanto, foi anulada em seguida, justamente, por Pedro Cordeiro. O motivo teria sido justamente o fato de Rosalba Ciarlini ter sido uma das principais “personagens” do processo de favorecimento a Cláudia Regina, mas não ser citada no processo e, consequentemente, não ter podido se defender.
não e estranho um juiz condena o outro anula. e fica nesse vai e vem e ninguem e preso ou casado
nem tão pouco devolve dinheiro. quando e desvio do dinheiro publico . estão todos ricos
rindo de nós . e esses magistrados um faz o outro desmancha . isso esta me parecendo pilantragem ,
propina . só podemos confiar em deus. por que essa justiça e uma piada
NOTA DO BLOG – Por favor, “Jesus está voltando”, identifique-se usando o próprio nome e sobrenome. Obrigado
Juízes, Advogados que estão cuidando desse caso que esta se ARRASTANDO,eles estão num soooonoo prooofuuundooooooooooooo!!!!!!!!!!1
IMAGINE,SE TIVESSE PROVAS!.
IMAGINA SE EXISTISSEM PROVAS… NO PROCESSO CONTRA A PREFEITA CLAÚDIA REGINA, AÍ REAlMENTE NECESSÁRIO SE FARIA A FROTA DE ZÉ AGOSTINHO TRANSPORTES LTDA, QUEM PARA O DEVIDO TRANSPORTE.
COMO SE CONSTATA, MUITOS CAUSÍDICOS CONFUNDEM O ACTO DE ADVOGAR… DO LATIM ADVOCARE…FALAR EM NOME DE ALGUÉM, COM A CONTUMÁCIA DA MENTIRA.
ORA, ATÉ O MUNDO MINERAL TEM CONHECIMENTO, DO QUANTO AS REGRAS ELEITORAIS FORAM FLAGRANTEMENTE DESRESPEITADAS DA MANEIRA MAIS ELEMENTAR QUANDO DO ÚLTIMO PLEITO ELEITORAL EM NOSSA CIDADE, INCLUSIVE PELA CANDIDATA DITA OPOSICIONISTA LARISSA ROSADO.
NO QUE DIZ RESPEITO A CANDIDATA CLAÚDIA REGINA, O QUE HOUVE NÃO FORAM APENAS QUEBRA DA NORMALIDADE LEGAL E JURÍDICA DO PLEITO EM COMENTO, MAS, SOBRETUDO UM VERDADEIRO ACINTE AS INSTITUIÇÕES QUE DELA CUIDAM E, SOBRETUDO MENOSCABO E AFRONTA AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA E DO VOTO NO SOBREDITO PLEITO ELEITORAL, INCLUSIVE SENDO PERFEITAMENTE POSSÍVEL RESPONSABILIZAR A GOVERNADORA E SEU GRUPO POLÍTICO PELOS CRIMES E DESMANDOS ENTÃO COMETIDOS FLAGRANTEMENTE.
Um abraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
amigo carlos desculpe se ñ gostou da minha opinião só q é dessa maneira q eu vejo essa e outras situações,pois ñ sou obrigado a aceitar erros diversos,ñ vou me identificar pois tmb ñ sou obrigado,se ñ gostou,comento em outro blog,onde eu possa manifestar minha indignação,pois é uma situação onde um circo está formado e os palhaços somos nós.
NOTA DO BLOG – Não é o caso de gostar ou não gostar, “Jesus está VOLTANO”. Já que você usa o nome de Jesus, procure ser justo. As regras do Blog indicam necessidade de se identificar, para termos direitos iguais ao debate, a partir do respeito aos demais debatedores, mostrando quem somos. Quando sua opção de comentar em outra página, fique à vontade. É um direito. Abração.