O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPE) e a PolÃcia Civil, deflagaram na manhã desta quarta-feira (16), a “Operação DESMOB” que cumpriu 03 mandados de busca e apreensão em Mossoró.
As investigações, segundo o MPE/RN, apontam irregularidades na pasta, aonde um grupo de pessoas poderiam estar recebendo verbas salariais indevidas e excluindo ilegalmente multas de trânsitos do sistema, no âmbito da Secretária de Mobilidade Urbana de Mossoró, a SEMOB.
Foram realizadas conduções coercitivas dos 14 investigados, ainda foi determinada a suspensão do exercÃcio da função pública de 6 servidores, bem como, o afastamento imediato do secretário titular da SEMOB, Charlejandro Rustayne Pontes.
A operação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão, inclusive na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.
As provas colhidas até o momento, apontam que o grupo excluÃa multas de trânsito do sistema e recebia verbas por plantões não prestados. Algo que contribuÃa para a formação de possÃveis supersalários no âmbito da SEMOB.
Com informações do MPRN.
Isto é apenas a ponta do iceberg.
Notaram que deixei de denunciar? Lembram-se da lista que eu fazia e preenchia todas as letras do alfabeto? E ainda tem mais coisa. Muito mais.
O mal de determinadas pessoas desprovidas de inteligência é manterem-se estáticas. Não percebem que tudo muda e ficam repetindo o mesmo modelo já esgotado desde os anos 50. Gente que ainda se envaidece de ser escolhido um dos 100 MELHORES PREFEITOS do Brasil e depois que descobre o conto em que caiu tenta esconder o diploma e a comenda.
KKKKKKKKKKKKKKKKK. Está risada é do Zé Ruela que não pode ouvir falar em 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL que se dana a rir.
Sobre esta comenda leiam esta notÃcia:
“Nesta quinta (02) o prefeito de Tabira, Sebastião Dias, recebeu o convite da União Brasileira de Divulgação – UBD para receber a Medalha Cidade de Zurich e Certificado de Qualidade Total Brasil-SuÃça. Esta premiação é para os prefeitos que foram classificados entre os 100 melhores do Brasil.
A entrega da Medalha Cidade de Zurich acontecerá no dia 25 de julho, no Sheraton Surich Hotel na cidade Zurique, na Alemanha. Mas, devido à contenção de gastos que a gestão vem passando o prefeito Sebastião Dias avisa: não se fará presente ao evento.”
Fonte:blog do nill junior.
Alguém se lembra em que perÃodo o prefeito de Mossoró tirou férias?
Está na Gazeta do Oeste de 20/07/2015:
“O prefeito Francisco José Júnior pediu licença de 10 dias para descansar com a famÃlia. A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Amélia Ciarlini, também tirou férias para acompanhar o marido.
O prefeito interino permanecerá no cargo no perÃodo de 21 a 30 de julho.”
Coincidentemente o mesmo perÃodo em que na SuÃça a solenidade 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL acontecia. E no blog Carlos Santos, 21/07/2015, com informações da Prefeitura de Mossoró, encontramos:
“Também será homenageado em Zurique, SuÃça, como um dos 100 melhores prefeitos do paÃs.”
Ficam duas perguntas no ar:
O prefeito realmente viajou para receber esta comenda?
Se viajou, quem bancou as despesas com esta viagem?
Notem que o prefeito de Itabira, dado o alto custo da viagem, preferiu não comparecer a esta solenidade.
Que algum vereador mate a nossa curiosidade.
Parabéns ao Ministério Público pela ação hoje desenvolvida na Secretaria de Mobilidade.
///
SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO PODE PRESCREVER!
Eu gostaria muito e saber com que cara esses corruptos encaram a famÃlia, amigos e vizinhos, apos todos verem seu nome estampado na paginas policiais. Me refiro especificamente aqui, ao secretario Lalau.
Se tiver vergonha, sai da cidade e vai para um lugar distante. Se não tiver, hoje a noite estará esbanjando ostentação, poder e vaidade na praça da convivência, e amanhã almoçando no Candidu’s, ou no Tenda. Com o dinheiro roubado, claro.
Sorte eles tem por não morarem próximos a mim. Queria muito ter um vizinho ladrão de dinheiro publico. Cada vez que o encontrasse eu teria uma nova piada pronta. E assim deveriam se comportar os atuais vizinhos dessa perola peçonhenta. Entretanto, muitos imaginam que o dinheiro publico não pertence ao povo. Muitos chegam a dizer…”Esse ai ta rico porque roubou muito prefeitura”. Essa frase se tornou padrão.
Comigo, é mais embaixo. Ajoelhou tem que rezar.