Por Heilysmar Lima (Do portalnoar)
O ABC entrou em campo na tarde deste domingo (14) com a possibilidade de voltar ao G4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o empate com o Confiança-SE em 1 a 1, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), atrapalhou os planos abecedistas. Thiago Silva abriu o placar para os donos da casa e Jones igualou o marcador
Com o empate, o time potiguar chega ao terceiro jogo sem vitória na competição e ocupa a 5ª colocação, com 19 pontos, um atrás do G4 da competição. A equipe sergipana chegou aos 13 pontos e segue na 8ª posição.
Jogando em casa, o Confiança começou melhor, mas demorou a levar perigo para o goleiro Jota. Quando chegou, abriu o placar. Aos 25 minutos, após “confusão” na área, Thiago Silvy marcou. Antes do tento sergipano, o ABC havia acertado uma bola na trave em cobrança de falta de Lúcio Flávio.
Jogo Truncado
Com a vantagem, a equipe da casa seguiu melhor em campo, mas não voltou a levar perigo para o goleiro Jota. O ABC, por sua vez, seguiu com dificuldades no setor de criação e sem marcar presença no ataque.
Na volta do intervalo, o Alvinegro mudou a postura e logo empatou a partida. Aos 7 minutos, Erivelton fez boa jogada e achou Jones, que ajeitou e bateu para marcar o gol abecedista.
Após o empate, o Confiança voltou a ter as ações. Pouco depois, a zaga potiguar levou um susto. Aos 15, Hudson recebeu cruzamento e cabeceou perto da trave.
O jogo seguiu truncado com as duas equipes com problemas para chegar ao ataque com perigo. O Confiança tentou com Hygor, em chute de fora da área. O ABC chegou aos 40 minutos em cobrança de falta de Lúcio Flávio, mas o goleiro Jr. Beliato defendeu.
Na 14ª rodada, o ABC recebe o Fortaleza-CE no estádio Frasqueirão, em confronto agendado para o próximo sábado (20), às 19 horas.
Ficha Técnica
Local: Estádio Batistão, Aracaju-SE.
Árbitro: Philip Georg Bennett – RJ
Cartões amarelos: Hygor, Rogerinho (Confiança); Filipi Souza, Erivelton (ABC)
Confiança: Jr. Beliato, Felipe Cordeiro (Hudson), Mimica, Matheus Salustiano e Radar; Hygor, Caíque, Rogerinho (Pingo) e Cascata; Leandro Kivel (Lucas) e Thiago Silvy. Técnico: Roberto Fernandes.
ABC: Jota, Filipi Souza (Márcio Passos), Cleiton, Léo Fortunato e Luiz Felipe (Marrone); Anderson Pedra, Guedes, Erivelton e Lúcio Flávio; Nando (Caio Mancha) e Jones. Técnico: Geninho.
Faça um Comentário