Após quatro audiências prometidas, programadas e suspensas (veja AQUI), finalmente delegação de servidores municipais de Mossoró do programa Estratégia Saúde da FamÃlia (ESF) foi recebida pela prefeita Rosalba Ciarlini (PP).
Encontro de trabalho aconteceu nessa quarta-feira (17h30), no Palácio da Resistência.
Houve consenso nas negociações entre governo e servidores quanto a um ponto do principal pleito da categoria, que é necessidade de se detalhar estudo de possibilidade de atualização de perdas salariais que se acumulam há 12 anos.
Contra o tempo
Os números do impacto financeiro não foram apresentados pela municipalidade. Mas ficou definida uma nova rodada de negociação para o dia 24 deste mês, às 15h, com essa informação à mesa.
Os servidores do ESF correm contra o tempo, depois de muita postergação desse diálogo, para que eventual melhoria remuneratória possa ocorrer antes de limites impostos pela legislação, em face do perÃodo eleitoral de 2020. Rosalba ponderou que decisão pode ter reflexo financeiro ainda no mês de janeiro do próximo ano.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Parabéns, Rosalba! A saúde clama por justiça, os servidores da Estratégia saúde da famÃlia vem há 12 anos tentando receber pelas 40 horas trabalhadas. Não é justo trabalhar toda sua vida 40 hrs e receber por 20 hrs e se aposentar por 20hrs.
MERECE MESMO OS PARABÉNS