Preocupado com o avanço do novo coronavírus em Mossoró, o vereador Petras Vinícius (DEM) fez uma indicação, nesta terça-feira (07), à Prefeitura, solicitando o remanejamento dos recursos do Mossoró Cidade Junina (MCJ) para ações de prevenção e combate ao Covid-19.
De acordo com o vereador, o município investiu mais de sete milhões de reais no MCJ de 2019. “Para a edição de 2020, a previsão orçamentária era de mais de quatro milhões, além de duzentos e quinze mil reais com o espetáculo Chuva de Bala e a estrutura do Cidadela”, afirmou.
Para Petras, esses recursos devem ser aplicados nas ações de em favor de pessoas em situação de rua, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os profissionais de saúde, respiradores para leitos de UTI e outras necessidades.
“Entendemos que devido ao cancelamento do MCJ 2020, em face da pandemia, o remanejamento destes recursos para a saúde seja necessário para preparar os equipamentos públicos de saúde do município”, defendeu.
Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.
Leia também: Deputado sugere suspensão de festa e uso de verba contra vírus;
Leia também: Prefeita cancela Cidade Junina devido coronavírus.
Nota do Blog – Em 2019, o investimento no Cidade Junina passou “oficialmente” dos R$ 7 milhões. Estimativa para esse ano é que poderia bater a casa dos R$ 10 milhões.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
DU-VI-D-O-DÓ, que sejam remanejados !!!
Bora, Petras! Prossiga nessa reivindicação benéfica!