Ontem (sexta-feira, 15) por volta das 22h35, a cidade de Mossoró perdeu uma mulher do bem, uma pessoa religiosa, um ser iluminado, uma mulher magnifica.
Faleceu aos 95 anos de idade, dona Áurea Anselmo Silva, “Tia Aru”, vítima da Covid-19.
Ela nasceu no dia 05 de dezembro de 1924, na cidade de Lajes-RN.
Filha de Joaquim Anselmo da Silva e Isabel Teixeira da Silva. muito cedo adotou Mossoró como sua terra natal, onde aqui prestou muito serviços no antigo Hospital Duarte Filho, na Casa de Saúde Santa Luzia (CSSL) e na antiga Escola Superior de Agricultura de Mossoró (ESAM).
Vão daqui aqui nossos sentimentos aos familiares e amigos. Vá com Deus, amiga e até um dia!
* Fonte: Relembrando Mossoró.
Nota do Blog Carlos Santos – Que Dona Áurea, matriarca de família numerosa e bastante conhecida em Mossoró e região, descanse em paz!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Uma grande figura humana que fazia parte do nosso universo. Conheci dona Áurea como administradora do Hospital de Caridade de Mossoró, denominado por último como Hospital Duarte Filho, numa justa e pequena homenagem a outra grande figura de homem profissional íntegro na sua condição profissional e político. Dona Áurea Anselmo, era uma mãezona para com os mais necessitado. Que Deus a receba na bemaventurança dos justos. Aos familiares de Aru, Madalena, Maria Lúcia, Luiz Anselmo e demais, o meu abraço fraterno.
Meus sinceros pêsames à família de D.Áurea. Que Nosso Senhor a receba e conforte seus parentes e amigos.