“Tudo o que amamos são pedaços vivos do nosso próprio ser.”
Manuel Bandeira
Jornalismo com Opinião
“Tudo o que amamos são pedaços vivos do nosso próprio ser.”
Manuel Bandeira
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) terá forças para implementar greve geral a partir da próxima segunda-feira (4)?
Depois de duas greves sofridas, terminadas com rachas internos, não será fácil.
Governo Municipal promete concluir compromissos da folha de dezembro no próximo dia 10 de janeiro.
Aguardemos, pois.
Quando desembarquei na blogosfera há quase dez anos, virei motivo de piada.
Seria meu fim.
Hoje, muitos se abrigam aqui.
Tem blog para todos os gostos e fins.
E cabe mais, muito mais.
Sejam bem-vindos ao começo.
Ah, um detalhe: não fui um visionário. A necessidade me empurrou para esse ambiente.
Há tempos agradeço todas as dificuldades, desapontamentos, injustiças e ingratidões.
Tudo passa.
Serão dez anos neste 2016, desde o primeiro Blog (veja AQUI).
Que venha 2016, então.
Em sua estada em Mossoró para contatos políticos esta semana, precisamente terça-feira (29), o presidente estadual do PSDB e deputado federal Rogério Marinho teve uma conversa reservada com o vereador Tassyo Mardonny (PSDB).
Conversaram sobre a conjuntura política local.
Rogério evitou subterfúgio: recomendou que Mardonny incline-se à oposição em Mossoró.
O vereador faz parte da base de sustentação do prefeito Francisco José Júnior (PSD) na Câmara Municipal, que conta atualmente com 16 dos 21 vereadores em plenário.
Rogério participou de outras reuniões, como almoço com representantes de vários partidos que discutem formação de bloco oposicionista na cidade (veja AQUI).
Parece que agora vai. O Diário Oficial da União de hoje (quinta-feira, 31), tem a publicação do contrato para execução da duplicação da BR 304, no trecho no trecho conhecido como “Reta Tabajara”, entre os km 281 e 308, saída de Natal.
Serão investidos R$ 237 milhões nas obras de “adequação da capacidade, duplicação de pista de rolamento, restauração, segurança de tráfego, eliminação de pontos críticos, implantação de vias marginais e construção de obras de arte especiais”, diz o Diário Oficial da União.]
A empresa responsável pela execução é a IVAI Engenharia de Obras SA, do Paraná.
Serão construídos oito viadutos e 16 quilômetros de pista duplicada. No complexo, haverá a abertura de marginais em 21,7 quilômetros de rodovia, a partir do Viaduto Trampolim da Vitória, em Parnamirim e o entroncamento com a BR-226, que se destina ao Seridó.
A obra deverá começar no primeiro semestre do próximo ano.
Em 2014 chegou a ser iniciada, mas a empresa vencedora terminou desistindo do empreendimento.
Em entrevista à FM 95, nesta quinta-feira (31), dentro do programa “Meio-dia Mossoró”, dos jornalistas Carol Ribeiro e Bruno Barreto, o vereador Professor Francisco Carlos (PV) alertou que o governo municipal não sofre oposição de nomes de proa da política local. Para ele, essas lideranças até deveriam se manifestar.
Ele afirmou que “por conveniência ou estratégia”, a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB) “estão caladas”.
Oposição real
O vereador, que já compôs bancada governista municipal, opinou sobre a dimensão do oposicionismo do qual ele faz parte: “São apenas cinco gatos pingados” na Câmara Municipal.
Francisco Carlos contestou entrevista do prefeito Francisco José Júnior (PSD) à própria emissora e programa, quando voltou a atribuir à oposição a responsabilidade por parte do desgaste do Governo. “Ele fica procurando culpados”, identificou.
“Torcemos para que as lideranças não discutam apenas nomes. Porque não acho o mais importante se será Rosalba, Fafá, Larissa, A ou B. O importante é qual o projeto para Mossoró. Na discussão do projeto, se pensa em nomes”, opinou.
Por Tárcio Araújo (Jornal das Cinco)
“A partir de Janeiro voltarei a ser aquele prefeito interino que todos conheceram.” Essa foi uma promessa do prefeito mossoroense Francisco José Júnior (PSD), apresentada nessa quarta-feira (30) no programa “Jornal das Cinco”, da FM 105,1 de Mossoró.
Essa foi a tônica repetida por mais de uma vez pelo Prefeito Francisco José Junior durante a entrevista concedida aos apresentadores do programa, jornalistas Fábio Oliveira e Tárcio Araújo. Enfim, finalmente reconheceu que no inconsciente popular, termina existindo algo como um ‘dois em um’. O da interinidade não seria o mesmo após eleito no pleito suplementar de maio de 2014. Um enfoque que o Blog Carlos Santos já tratara há vários meses (veja AQUI), mostrando a ‘crise de identidade’.
O prefeito considerou que o ano de 2015 não é deve ser lamentado. Enalteceu pontos de sua gestão, lamentou a perda de recursos financeiros da Prefeitura, que segundo ele foi o grande implicador para que outras realizações não avançassem no seu governo. “Silveira” também considerou 2015 como um ano de aprendizado.
Vaias
Pela primeira vez ele comentou sobre a manifestação que sofreu quando foi vaiado em pronunciamento durante a Festa de Santa Luzia deste ano. Para o Prefeito, parte das vaias teria sido orquestrada premeditadamente por pessoas ligadas a grupos políticos de oposição, mas reconheceu que entre a multidão também houve sentimento espontâneo de eleitores que estão desapontados com a sua gestão, e atribuiu o descrédito popular ao corte de orçamento Federal.
“A frustração de receitas que vive o pais comprometeu nosso mandato. Tínhamos para 2015 as contas enxutas”, garantiu. “Fechamos o ano com tudo pago e prevíamos que sobraria 80 milhões para fazermos o trabalho, mais o apoio do Governo Federal e Governo do Estado achávamos que iriamos fazer um grande governo, mas devido a crise que nos tirou R$ 100 milhões de receita, infelizmente não aconteceu, e isso refletiu no sentimento das pessoas”, acrescentou.
Silveira revelou que as vaias também lhe serviram de ensinamento e aprendizado para os próximos passos da Gestão.
“Eu sabia que isso poderia acontecer, ate porque já aconteceu com prefeitos anteriores, mas entendo que a vaia é um ato de desamor e só há desamor quando antes existe amor. A vaia só existe quando há uma expectativa boa de uma pessoa e quando não é correspondida, isso acontece. As pessoas confiavam em mim. Mas recebo com muita humildade e agradeço a Deus todos os dias por aquilo”, disse.
“A questão do orgulho, da vaidade, da ambição são as grandes chagas da humanidade… E aquilo alí mostra que a gente tem que receber como um crescimento espiritual e moral”, elevou-se,
Um novo Silveira
Para o Prefeito Francisco José Junior, o fato das vaias lhe abriu os olhos para uma quebra de paradigma dentro de sua gestão.
“ As vezes não tomamos certas decisões preocupados para não desagradar um partido ou algum politico, mas no entanto temos que colocar as questões morais acima das questões politicas, as questões coletivas acima das questões partidárias, e, é isso que nós vamos fazer em 2016” .
O estilo da interinidade
“Quando da oportunidade que assumimos a interinidade que eu não sabia até quando iria ficar ou quando iria sair, toda a minha equipe trabalhava e não almejava nada em troca. Sem esperar questões politicas. Assim o nosso Governo andou mais rápido. E agora nós vamos governar dessa maneira, sem olhar para a questão política. Olhar para a questão moral. É para as pessoas e nós vamos administrar e começar 2016 com muita motivação e muita fé”, comentou.
Relação com Sindicatos
Durante a entrevista o Prefeito reiterou que o pagamento dos servidores municipais será efetuado em toda a totalidade no próximo dia 10 e Janeiro. O anúncio já havia sido feito dias antes e provocou reação dentro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), que aprovara indicativo de greve para o próximo dia 04 de Janeiro. O prefeito criticou a decisão do Sindicato:
– Primeiro a gente tem que entender que o município está em estado de emergência. O servidor não pode entrar em greve, sob pena de perder o cargo. O grande problema que vejo nisso é que existe o Sindiserpum, existe o Sindsaúde, e agora estão criando um outro sindicato formado por vereadores de oposição, formado por pessoas ligadas a outros grupos para tirar proveito politico dessa situação – acusou.
“O nosso governo foi o que mais contratou servidores; foram mais de quinhentos, foi o que mais avançou no plano de cargos. A gente recebe os servidores, a gente conversa com a categoria e no entanto a gente não entende por que tanta greve se nas outras gestões sequer os servidores eram recebido, e não haviam tantas greves. Então é algo realmente que a população tem que analisar o que está por trás de tudo isso”, alertou.
Rompimento
O Prefeito também lamentou o rompimento do vice-prefeito Luiz Carlos Martins (PT). Disse que e disse que espera ele de volte ao governismo.
“Nunca houve nenhum problema com o vice-prefeito Luiz Carlos, é um homem muito bacana mas a sua assessoria é feita por pessoas extremamente radicais. O próprio partido dele o PT, recrimina e não apoia a postura de sua assessoria”, acusou. “Nunca faltou espaço para o vice, nem faltou diálogo”, destacou.
“Nós temos uma oração toda Sexta-feira e o vice-prefeito ia para essa oração, e quando terminava eu o atendia, conversa com ele de 15 a 30 minutos, e ele deixou de ir pra essa oração. Devido a atribulação a gente às vezes demorava a conversar. Também não foi falta de espaços, ele teve a oportunidade de assumir a Prefeitura por duas vezes. Mas prefiro que o partido dele resolva isso, que ele repense e volte para o governo, porque não tenho nenhum problema em relação a isso”, reiterou.
Adversários políticos
Prefeito também fez críticas aos seus adversários políticos. Ele direcionou o alvo principalmente, para a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP).
– Uma das candidatas que já está dizendo que é prefeita de férias, já foi vista em Natal e em Brasília conversando com os caciques mas não está conversando com o povo, com os partidos, com os movimentos comunitários. Então acho que isso é um equivoco, é um projeto de poder e não um projeto paras pessoas e para a cidade”, focalizou.
Empresariado
Sobre uma possível postulação de um nome do setor empresarial para as eleições do próximo ano, Silveira também não poupou críticas.
“Eu ouvi algumas declarações de que teria que gerir a prefeitura como uma empresa e isso me deixa preocupado, porque quem precisa dos serviços públicos são as pessoas mais carentes”, argumentou. “Sabemos que um gestor tem que ser humano, tem que se preocupar com a questão macro, administrar não somente com a razão mas também com o coração, com o lado humano, e numa empresa você sabe que não tem coração, mas é um direito deles.
Reeleição
Abordando o tema das eleições municipais do próximo ano e sua hipotética candidatura à reeleição, o prefeito disse que não está preocupado com o tema neste momento. Em sua resposta ele apresentou dados positivos do seu Governo e voltou a tocar no assunto do episódio das vaias.
“Depois daquela questão que aconteceu em Santa Luiza, eu tive uma definição do meu mandato. O que a gente fez foi querendo acertar, querendo o melhor, mas muitas vezes fomos incompreendidos. Agora eu só preciso de duas coisas para ser candidato: Que Deus continue me iluminando, me abençoando e que o povo confie na nossa gestão, porque os nossos projetos são para as famílias mossoroenses e não para uma família. Até junho, que é o período da convenção, eu vou administrar sem pensar em política”, garantiu.
Ainda durante sua participação no Jornal das Cinco, Francisco José Junior também falou sobre a execução dos projetos do Parque Municipal e do Santuários de Santa Luzia, entre outros assuntos . Confira aqui os links da entrevista:
Primeira parte AQUI;
Segunda parte AQUI;
Terceira e última parte AQUI.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte sancionou, nesta quarta-feira (30), a Lei Complementar nº 563, de 29 de dezembro de 2015, que altera a Lei Orgânica e Estatuto da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte. Acrescentou ao documento os dados referentes à Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
O órgão ficará diretamente vinculado à Delegacia-Geral da Polícia Civil.
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, compete a DHPP apurar, com exclusividade, os crimes contra a vida e os demais crimes que visem ao resultado morte, desde que dolosos e consumados, ocorridos na circunscrição definida em decreto; realizar os trabalhos de investigação preliminar em sua área de competência; manter atualizada, em parceria com os órgãos competentes da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), a estatística criminal dos crimes referidos no inciso I; coordenar a atuação das Delegacias de Homicídios e de Proteção à Pessoa do Estado do Rio Grande do Norte, conforme definido em decreto e zelar pela observância e cumprimento do Procedimento Operacional Padrão (POP) pelas autoridades policiais das demais circunscrições do Estado.
Com informações da Assecom do Governo do Estado.
Hoje (31 de dezembro), é o último dia do ano e também de funcionamento das unidades do Restaurante Popular, mantidas pelo Governo do Estado.
Decisão administrativa, mas seguindo recomendação do Ministério Público do RN (MPRN), que apura a atuação de empresários em licitações fraudulentas.
O Governo promete retomar o serviço, mas não estabeleceu prazo.
Baraúna tem prefeito novo. Édson Barbosa (PV), vice-prefeito, assumiu o cargo interinamente.
A prefeita Luciana Oliveira (PMDB) pediu afastamento por motivação de “saúde”.
Os bastidores fervem por lá.
Isolado, escanteado e flertando com a oposição, Barbosa ascende ao topo do poder municipal num momento difícil da administração e politicamente muito confuso.
Bastidores fervem.
“Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos.”
Chico Xavier
Ai vou eu de novo ao passado. Mas preciso, para contextualizar o cerne da abordagem desta postagem.
Quando comecei a atuar no jornalismo, há mais de 30 anos, dar notícia de pagamento de folha de servidores do Estado era matéria importante. Dava manchete.
Depois de alguns anos, passou a ser importante e interessante, devido os atrasos na gestão do governador Geraldo Melo (PMDB).
Hoje, é uma notícia importante, interessante e imprescindível – porque parece pulverizado o calote em estados e municípios e o Governo Federal inventa suas pedaladas para não fazer igual papelão.
De Natal a Bodó; de Itajá a São Miguel; do luxuoso restaurante Camarões Potiguar na capital, à lanchonete de Severino, no Santa Delmira em Mossoró, o salário em dia tem efeito fantástico.
É dever, é verdade, mas muitos não estão conseguindo cumpri-lo.
O grande feito do governador Robinson Faria em seu primeiro ano é este e merece aplausos. Se está ruim, poderia estar pior.
Em qualquer pesquisa a gente identifica que Robinson ainda tem bom crédito e tolerância na população. Se não mantiver esse compromisso no próximo ano, terá o mesmo destino da antecessora Rosalba Ciarlini (PP). Ela não conseguiu fazer o importante, o interessante e o imprescindível a partir do final de 2013, só regularizando folha no encerramento de sua administração.
Tolerância
O governador anunciou reforma fiscal, antecipou que o estado receberá mesmo o Hub da Latam em São Gonçalo do Amarante, prometeu restruturação administrativa, grandes cortes no custo da máquina pública e a retomada de investimentos em 2016. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas e se o salário atrasar…?
Nem mesmo uma derrota eleitoral em municípios estratégicos no pleito de 2016, como Natal e Mossoró, poderá causar maior prejuízo a Robinson e ao Governo, do que repetir Rosalba e se igualar a Geraldo Melo nos atrasos de pagamento ao servidor.
Se hoje há crédito e tolerância para Robinson, o que Rosalba perdeu logo a partir do final do primeiro ano de Governo, é porque tem dinheiro – mesmo minguado – sugado em parte do Fundo Previdenciário.
Os efeitos do que é importante, interessante e imprescindível podem determinar uma eleição, uma administração e uma biografia em si. Micarla de Sousa (ex-prefeita do Natal) e Rosalba que o digam.
Veja bastidores políticos em primeira mão em nosso Twitter clicando AQUI.
Cinco partidos apresentaram à tarde de hoje, uma nota oficial dirigida à população mossoroense. PSDB, PDT, PROS, PSL e PSDC explicam os primeiros passos à construção de uma aliança oposicionista alternativa, à campanha do próximo ano em Mossoró – como o Blog antecipou (veja AQUI).
Veja a nota na íntegra abaixo:
Partido da Ordem Social (Pros), Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), o Partido Social Liberal (PSL) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) unem-se para formar a Frente da Esperança por uma Mossoró Melhor.
As reuniões da frente partidária têm o propósito de discutir um plano de desenvolvimento para Mossoró, a fim de tornar a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte um centro de oportunidades.
A Frente discute um projeto político, econômico e social para criar um ciclo de crescimento para cidade em todos os aspectos. A ideia é envolver toda a classe produtora e trabalhadora para tirar Mossoró desse marasmo econômico e colocá-la no rumo certo.
A Frente da Esperança por uma Mossoró Melhor abre as portas para quem quiser contribuir com sugestões para uma Mossoró com mais oportunidades, mais desenvolvimento, mais qualidade de vida para toda a população.
Sim, é possível fazer uma Mossoró melhor. Uma cidade mais justa, com mais oportunidades, com mais igualdade social, mais geração de emprego e renda, e melhores perspectivas para todos os mossoroenses.
É este projeto de desenvolvimento para a Mossoró de hoje e amanhã que norteiam as discussões da Frente da Esperança por uma Mossoró Melhor.
Junte-se a nós.
Genivan Vale, Presidente do Diretório Municipal do PROS; Tomaz Neto, Presidente do Diretório Municipal do PDT; Josué Moreira, Presidente do Diretório Municipal do PSDC; Edson Lobão, Presidente do Diretório Municipal do PSL; Tassyo Mardony, Presidente do Diretório Municipal do PSDB.
Hoje, o editor deste Blog tem encontro marcado às 18h45 com os jornalistas Carol Ribeiro e Marcello Benévolo, na TV Cabo Mossoró (TCM).
É no programa Cenário Político.
No penúltimo dia do ano, hora da gente fazer um balanço sobre questões políticas no ano que está se despedindo e tentarmos fazer algumas projeções sobre 2016.
Até lá.
Acompanhe o Cenário Político pelo Canal 10 da TCM ou assista pela Net, clicando AQUI.
O líder estudantil e membro da pastoral da juventude do bairro Santo Antônio, João Pedro Nascimento, assumiu a presidência do PMDB Jovem de Mossoró nessa terça-feira (29). A presidente local da sigla, ex-prefeita Fafá Rosado, formalizou a ascensão.
Ítalo Menezes – líder estudantil e presidente do Centro Acadêmico da Escola Estadual Abel Coelho – ficou como vice.
“Mais do que nunca, é preciso que a juventude se mobilize e contribua com novas ideias para ajudar a nossa cidade a superar os desafios. Tenho certeza que o grupo da JPMDB cumprirá esse papel”, comentou Fafá.
Disputa
A ex-prefeita também se colocou à disposição da juventude para as eleições de 2016. “Estamos filiando vários pré-candidatos a vereador que veem no PMDB uma porta para realizar o sonho de lutar pela nossa cidade. A juventude está convidada a se somar ao nosso partido e juntos montarmos um grande projeto para a cidade em 2016”, disse.
O diretório do PMDB em Mossoró é presidido pela ex-prefeita Fafá desde 2014. O partido conta com três vereadores na cidade, Alex Moacir, Izabel Montenegro e Claudionor dos Santos.
Chega-me a informação acerca da morte de Alberto César.
Cantor e músico, há muitos anos ele se apresentava no Cândidus Restaurante em Mossoró.
Segundo o amigo Herbert Mota (integrante do Tribunal Regional Eleitoral-TRE e músico), ele sofreu um infarto em casa.
Notícia confirmada por Oscar Vinícius, um dos sócios do Cândidus.
Que descanse em paz.
O portal G1 RN apresenta um trabalho jornalístico de enorme importância social. Segue o que ocorre em todo o país, em portais semelhantes do sistema Globo.
O governador Robinson Faria (PSD) tem avaliação de sua gestão a partir das promessas feitas em campanha, em confronto com esse primeiro ano de gestão.
“Fez promessas específicas em um programa de governo registrado no TSE, em entrevistas e debates”, diz o G1.
O portal levantou tudo e separou o que pode ser claramente cobrado e medido
Nos 4 anos de mandato, esta página será atualizada com o status de cada promessa – avisa o mesmo portal.
Clique AQUI e saiba mais detalhes.
O jornalista Cid Augusto anuncia agora, dentro do programa Observador Político (TV Mossoró e FM 93), a migração do jornal “O Mossoroense” para a plataforma apenas on line (AQUI).
Segundo ele, 2016 começa com essa mudança radical, mas comenta que “não é motivo para tristeza”. Mostra números que apontam o ambiente da Internet como mais favorável ao jornalismo de O Mossoroense que existe há 143 anos.
“Não estamos vivendo um momento ruim, é um momento bom”, assegura.
Impresso
Diretor de redação do impresso, Cid diz que não descarta a hipótese de um dia O Mossoroense retornar ao formato impresso como semanário ou até mesmo “revista”, com conteúdo mais analítico-opinativo e material especial.
O jornalista considera a sobrevivência dos três jornais impressos em Mossoró – O Mossoroense, Gazeta do Oeste e Jornal de Fato – como extremamente difícil. Em sua avaliação, sem maciça injeção de anunciantes públicos, todos estão fadados ao fim. “A menos que mostre o fundo das calças”, comenta jocosamente.
Nota do Blog – Sucesso ao ‘novo’ O Mossoroense.
A migração não é o fim, mas um outro começo nesse admirável mundo novo.
A senadora Fátima Bezerra (PT) foi informada nesta quarta-feira (30), pelo secretário executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Nogueira, que uma Medida Provisória deverá ser editada até amanhã com o intuito de prorrogar a suspensão das dívidas dos pequenos agricultores e produtores rurais.
O secretário garantiu que todo o esforço está sendo feito pelo Governo Federal para garantir a vigência da MP antes de encerrado o término do prazo atualmente em vigor.
“É mais que justo essa medida. Nossos agricultores e pequenos produtores não têm condições de honrar os compromissos neste momento de seca prolongada e de dificuldades extremas”, frisou a senadora.
Cinco partidos devem emitir uma nota conjunta nas próximas horas, em defesa da construção de uma nova frente política em Mossoró. A mobilização é resultado das primeiras reuniões que têm sido ampliada, com vistas às eleições do próximo ano.
Os partidos são o PROS, PDT, PSDB, PSL e PSDC. Mas também há diálogo aberto com PRB e Rede, entre outros.
“Os partidos não estão fazendo uma ‘panelinha’, mas abrindo diálogo para discutir Mossoró nos campos administrativo, desenvolvimento e o campo social”, comenta com o Blog o vereador Genivan Vale do Pros.
Outros dois vereadores estão participando dessa mobilização, Tomaz Neto (PDT) e Tassyo Mardonny (PSDB). Além deles, o ex-candidato a prefeito (duas vezes) Josué Moreira (PSDC).
No dia passado, representantes dos cinco partidos e mais Rede e PRB estiveram conversando com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) em Mossoró.
“É preciso discutir o papel de Mossoró diante da sua importância econômica, o PSDB apresentará alternativa de projeto a Mossoró, que vai impactar toda a região”, disse Rogério.
Veja bastidores políticos em primeira mão em nosso Twitter clicando AQUI.
“É a inveja a primeira a descobrir todos os méritos.”
Emanuel Whertheimer
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, empossou hoje à noite sua nova diretoria. Os empossados foram eleitos nas eleições do último dia 16 de novembro.
Os novos dirigentes estarão à frente da OAB no triênio 2016/2018. A solenidade aconteceu no auditório da OAB, bairro Nova Betânia.
O presidente Canindé Maia e seu vice Kállio Gameleira substituem respectivamente a Aldo Fernandes e Jonas Segundo.
Veja quem são os empossados:
Francisco Canindé Maia – Presidente;
Kallio Luiz Duarte Gameleira – Vice-presidente;
Bárbara Paloma Fernandes de Vasconcelos Bezerra – Secretária-geral;
Talita Teles Leite Saraiva Bezerra – Secretária-geral Adjunta;
Kleuton Ferreira Martins – Tesoureiro.