Nesta terça-feira (6), o deputado estadual Subtenente Eliabe Marques (Solidariedade) propôs a criação de um Núcleo Permanente de Investigação de Crimes contra Profissionais de Segurança. O requerimento foi encaminhado ao Governo do Estado.
Sua posição é reação ao assassinato de dois policiais militares no último final de semana nas cidades de São Gonçalo do Amarante e Nísia Floresta. Mas, o quadro é bem mais grave do que esses acontecimentos mais recentes indicam.
Dados da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESED) apontam um crescimento de 400% nos homicídios de policiais militares em 2021: foram cinco mortes violentas de PMs até 5 de julho deste ano, contra uma morte no mesmo período do ano passado.
A proposta é que este núcleo dê celeridade às investigações envolvendo crimes contra estes profissionais.
“Não se pode tratar o homicídio de policiais como algo comum, pois a morte deles é a morte do Estado. É preciso sensibilidade diante do ocorrido”, observou o parlamentar. “A exemplo de outros estados brasileiros, a criação desta unidade é o mínimo que o Governo pode fazer em resposta a este cenário. Os profissionais de segurança pública precisam de atenção do Estado para garantir a segurança da população. Peço ao Governo que saia desse silêncio”, cobrou.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Esse mi-mi-mi sobre assassinatos de policiais não passa de oportunismo político.
E os crimes praticados por policiais? E a violência policial do dia a dia que tanto indigna a qualquer cidadão? Quem investiga? Quem investigaria uma possível ligação das vítimas com facções criminosas?
Quis custodiet ispos custodes?
Ou só por ser policial o camarada tem atestado de idoneidade?
Exatamente Anderson, o Douto Eliabe em seu manifesto espírito de corpo pra não dizer espírito de porco, através desse projeto , tão somente, evidência e espelha diretamente, o que a Elite do nosso país, sempre perseguiu como objetivo histórico…!
Ou seja, naturalizar mais ainda a MATANÇA DE POBRES , NEGROS FAVELADOS , HOMOSSEXUAIS TRANSEXUAIS, ÍNDIOS, SEM TETO, SEM TERRA E QUANTAS MINORIAS POLITICAS APARECER…!!!
Na visão absolutamente distorcida do Policial e atual legislador, temos que transformar o Estado, mais ainda num valha couto de policiais assassinos.
Observe que em momento algum, ele diz uma única palavra ou tem alguma preocupação acerca dos famosos autos de resistência, das conhecidas abordagens e chacinas em bairros periféricos e favelas, dentre outras deturpa¢oes funcionais na órbita da nossa Polícia Militar.
Ora ora, mas o que mesmo se poderia esperar de Um Legislador Policial Militar nesse triste, corrupto. OBSCURANTISTA, antidemocrático, negacionista e Teocratico período Burro NARIANO…?!?
Um baraco
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN.7318
Não sabia que a polícia mata pobres, homossexuais, negros e índios ! 80% da população brasileira está ameaçada, é melhor todo mundo fugir do país!
Senhor Fábio Salviano, já vistes algum Burro Nariano saber de algo que, não simbolize a ESTUPUDEZ, a idiotice, a obtusidade e o OBSCURANTISMO…?!?
Contrate um professor de história….
Outro de português ( que não sejam BURRO NARIANOS), em pós, vá ler e estudar, quem sabe vossa senhoria possa se curar da ignorância que tanto lhes afeta!!!
Um baraco
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318