Veja a íntegra de nossa participação no programa Cenário Político da TV Cabo Mossoró (TCM Telecom), nessas terça-feira (8), às 19h25, com apresentação de Vonúvio Praxedes e Carol Ribeiro.
Falamos sobre gestão Lula (PT), crise financeira do Governo Fátima Bezerra (PT), os superpoderes políticos do Supremo Tribunal Federal (STF), ruptura das relações Álvaro Dias (Republicanos)-Rogério Marinho (PL), disputa municipal mossoroense, força de lideranças e partidos na campanha 2024 no RN e outros assuntos.
Resumo
– Alguns vereadores vão terminar o mandato sem descobrir o que é ser vereador.
– O papel da oposição é ser oposição. Essa é uma legislatura de blocos na CMM (…). É resultado da fragmentação do poder em Mossoró, esvaziamento de lideranças do clã Rosado.
– O PSDB deverá ser o partido com mais prefeitos e vereadores eleitos em 2024 (…). O PT, não. Em Mossoró, os pequenos partidos continuarão pequenos e alguns até rejeitados, com esse novo cenário legal e de forças.
– O pior dos mundos é atraso de salário (…). Fátima Bezerra teve primeiro mandato voltado para o servidor, mas o RN não é só servidor público.
– Fátima é aliada e amiga do presidente, mas Lula não pode tudo.
– Precisamos rediscutir esse país, essa relação de poder. Antes, os prefeitos iam a Brasília em busca de projetos e recursos na Presidência da República. Hoje, é corrida atras de parlamentares, com emendas secretas, emenda pix.
– Partido é um grande negócio (…). Nós estamos num processo de atraso com redução de número de legendas, atingindo também os partidos ideológicos.
– A gente ver sindicatos e movimentos organizados pressionando governo. Isso é sensato, compreensível. Mas já vimos dois governadores pedindo dinheiro emprestado à Tribunal de Justiça. É um absurdo, uma grande distorção.
– O grande diferencial do presidente Lula é a capacidade de dialogar. É quem melhor sabe fazer política neste país há muitas décadas, mas ele é meeiro do próprio governo. Divide a gestão com parte do Congresso Nacional.
– Os políticos lá em cima, a grande maioria, não costumam ter ódio. Geraldo Alkmin tratou Lula como chefe de quadrilha e o PT como quadrilha. Hoje, é vice-presidente de Lula.
– O STF parece decidido a cassar (e caçar) bolsonaristas. Judiciário não deveria ter lado.
– Rosalba Ciarlini pode ser a candidata de Fátima Bezerra à Prefeitura de Mossoró.
– A possibilidade do PT não ter candidato a prefeito em Mossoró é muito grande. Há o temor de passar vexame.
– O quadro atual da administração do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) é completamente diferente do que aconteceu com Rosalba em época semelhante, em 2019. Ela tinha cerca de 50% de reprovação. Na última pesquisa divulgada, o prefeito apareceu com 81 por cento de aprovação.
– Álvaro Dias (Republicanos) está ligando a seta mais para a esquerda (rompimento do senador Rogério Marinho-PL).
– Pouquíssimas pessoas sabem, mas o prefeito Álvaro Dias e Fátima Bezerra conversaram ano passado discutindo apoio à reeleição dela (…). O próximo ano pode ser que ele esteja no palanque de Natália Bonavides (PT) – pré-candidata à Prefeitura de Natal.
Confira mais e mais.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário