quinta-feira - 17/08/2023 - 21:10h
Pesquisa O Poti/TS2

Carlos Eduardo lidera com 24,9% e Natália Bonavides soma 12,7%

Carlos Eduardo é ex-prefeito; Natália é deputada federal (Reprodução)

Carlos Eduardo é ex-prefeito; Natália é deputada federal (Reprodução)

A pesquisa sobre a conjuntura política, eleitoral e administrativa de Natal, realizada pelo Instituto TS2 em parceria com novo portal jornalístico ‘O Poti News‘, aponta a intenção de voto dos eleitores da cidade para o pleito do executivo municipal de 2024. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSD), lidera a preferência dos entrevistados tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada.

Estimulada

Números da Espontânea e da Estimulada (Reprodução)

Números da Espontânea e da Estimulada (Reprodução)

Na pesquisa estimulada, onde são apresentadas os nomes dos possíveis candidatos, Carlos Eduardo Alves (PSD) lidera com 24,9% das intenções de voto; seguido pela deputada Natália Bonavides (PT), com 12,7% das intenções de voto. O senador Styvenson Valentim (PODEMOS) possui 8,1% das citações; deputado federal General Girão (PL), com 6,7%; Rafael Motta (PSB), 3,7%; Eudiane Macedo (PV), 2,2%; Paulinho Freire (União Brasil), 1,8%; Bruno Giovanni (Sem partido) e Ériko Jácome (MDB), empatados com 0,5%. Carlson Gomes, Irapoã Nóbrega e Robério Paulino, juntos, somam 0,5%.

Branco/nulo/nenhum, 24,8%; “não sabem” ou “não responderam”, 13,6%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados nomes de candidatos, “não sabem” e/ou “não responderam” somam 74,3%; “branco/nulo/nenhum” correspondem a 9,5%. Em seguida, Carlos Eduardo Alves (PSD) aparece com 6,1% das citações. A deputada federal Natália Bonavides (PT) é a segunda colocada com 4,2% das intenções de voto. O atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos), mesmo não concorrendo por já ser reeleito, aparece em terceiro lugar com 1,3%.

Rejeição

No quesito rejeição, 22,2% dos entrevistado afirmaram que não votariam em ninguém; “não sabem” e/ou “não responderam, representa 19,4%. Empatados na margem de erro, Natália Bonavides (PT) tem 12,4%; General Girão (PL) aparece com 10,7%; Carlos Eduardo Alves (PSD) soma 10,6% e Styvenson Valentim (PODEMOS) com 10%.

“Votaria em qualquer um” foi a opção escolhida por 8,8% dos entrevistados.

Números da rejeição mostram nomes na mesma margem (Reprodução)

Números da rejeição mostram nomes na mesma margem (Reprodução)

Sobre a pesquisa

A pesquisa intitulada “Um diagnóstico sobre a conjuntura política, eleitoral e administrativa de Natal” foi realizada nos dias  8 e 9 agosto de 2023 e ouviu 819 eleitores da cidade. O nível de confiança é de 95%, o que significa que os resultados refletem com 95% de probabilidade a atual conjuntura, considerando uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos em relação aos resultados totais da amostra.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto diz:

    Chega de Alves, Maia e Rosadus. Que Deus livre Natal desse tampo boneco de Olinda.

  2. Raniele Costa diz:

    O natalense gosta do perigo, isso é que é ficar entre a Cruz e a Espada, exemplos eles têm demais de desgoverno e vai escolher essas duas ruas de Bostas .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.