O Colégio Menino Deus adota “O Menino que Enfrentou Lampião – A Saga de Rodolfo Fernandes” como livro paradidático. Servirá ao alunado do 8º ano do Ensino Fundamental, no ano letivo de 2025.D
De autoria da jornalista Lúcia Rocha, o livro retrata com detalhes pela primeira vez, para o público infantojuvenil, o episódio mais marcante da história de Mossoró: a resistência ao bando de Lampião, em 1927.
A autora traz também, de forma inédita, a biografia de Rodolfo Fernandes, à época o prefeito local e herói por ter organizado a defesa da cidade, derrotando Lampião, considerado o rei do cangaço.
Graça Fernandes, diretora e fundadora do Colégio Menino Deus, instalado no Conjunto Abolição II há 40 anos, concorda que o livro paradidático ajuda complementando o ensino e, embora não propriamente didático, tem propósitos complementares. Aponta que ele pode ser usado em conjunto com materiais próprios e formais para ensinar um conteúdo.
O Menino que Enfrentou Lampião foi o livro mais vendido na Feira do Livro de Mossoró em outubro passado. Já está em segunda edição, disponÃvel em todas as livrarias da cidade ao preço unitário de R$ 60,00.
Faça um Comentário