segunda-feira - 04/08/2025 - 13:24h
Assembleia Universitária

Professora Isaura Amélia será homenageada pela Ufersa

Isaura Amélia entre obras doadas da sua coleção para a pinacoteca (Foto: Monaliza Teixeira/Ufersa)

Isaura Amélia doou centenas de obras para formação da Pinacoteca (Foto: Monaliza Teixeira/Ufersa/Arquivo)

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) vai celebrar, no próximo dia 29, sua tradicional Assembleia Universitária com a entrega de honrarias a personalidades de destaque.

A professora Isaura Amélia Rosado, dos quadros da instituição, será agraciada com a Medalha Jerônimo Vingt-un Rosado Maia, uma das maiores comendas concedidas pela Ufersa. A homenagem foi aprovada pelo Conselho Universitário (CONSUNI) em reconhecimento à sua trajetória acadêmica e contribuição à universidade e à educação na região semiárida.

A cerimônia acontecerá no Requinte Buffet, em Mossoró, e reunirá autoridades, acadêmicos, estudantes e convidados especiais.

Perfil

Isaura foi secretária Municipal de Cultura de Mossoró e de Natal, diretora da Fundação José Augusto (FJA), secretária da Cultura do Estado do RN, presidente da Fundação de Pesquisa e da Educação Estadual. É autora de livros e organizadora de mais de 100 bibliotecas pelo RN. Além disso, integra a Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL).

Mais recentemente, ela idealizou e instalou a Pinacoteca e Memorial (PIM) da Ufersa, entregando em comodato mais de 1.111 obras do seu acervo pessoal, que contam a história das artes plásticas do RN.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.