quarta-feira - 21/10/2015 - 15:10h
Terras

Conflito pode desalojar quase mil pessoas de Tibau

O deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, chamou a atenção durante sessão ordinária desta quarta-feira (21), para a situação das 250 famílias que vivem em um assentamento de Tibau. O cenário é preocupante, narrou ele.

Souza mostrou apreensão com problema (Foto: Eduardo Maia)

De acordo com o deputado, essas famílias vivem no local há mais de 15 anos e estão vivendo dias difíceis, depois que um suposto proprietário dos terrenos está reivindicando na justiça a reintegração das terras.

“Essas 250 famílias, que somam quase mil pessoas, estão vivendo dias aterrorizantes depois que um suposto proprietário deste terreno, induziu a justiça a um erro, e agora determinou a reintegração das terras”, disse Souza.

Bilhões

O deputado destacou que o INCRA fez o estudo da cadeia e foi comprovado que ele poderá ser proprietário de 50 hectares onde vivem as famílias. O caso será avaliado pelo Tribunal de Justiça.

Souza disse ainda que o homem que se diz proprietário entrou com ação contra o Governo do Estado, cobrando R$2 bilhões pelo tempo que ficou sem usar estas terras.

“Se o governo for condenado a pagar R$2 bilhões a um proprietário, chamo a atenção da Procuradoria Geral para este fato, porque o governo está em dificuldades financeiras e as medidas de ajuste fiscal não vão resolver o problema do Estado”, falou Souza.

Com informações da Assembleia Legislativa.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Moisés diz:

    Desconfio até de quem possa ser esse empresário. Será que é aquele que gosta de passear de helicóptero?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O diabo é quem duvida que o suposto proprietário SEM NOME ganhe esta questão e o estado simplesmente aceite a decisão e não recorra.
    Depois que eu perdi a questão mais ganha do mundo, depois que vejo um processo de adoção de duas meninas que moram comigo há mais de cinco anos se arrastando por mais de três anos, depois que eu vi uma denúncia feita contra a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ser arquivada porque o dinheiro das taxas cobradas indevidamente me foi devolvido, do que mais eu posso duvidar neste país que mete na cadeia um ladrão de desodorante em supermercado e permite que condenados em primeira instância continuem exercendo cargos eletivos e votando leis?
    Zé Buchudinho, meio choroso, diz que eu me prepare para um brutal aumento de impostos a fim de cobrir esta pequena despesa…
    O que mais falta acontecer neste Brasil?
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM OUTUBRO? VÃO DEIXAR SAL GROSSO PRESCREVER?
    QUANDO REALIZARÃO A AUDIÊNCIA DE DOAÇÃO DE TERRENOS EM MOSSORÓ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.