O ex-senador e ex-presidente da Petrobras Jean-Paul Prates está filiado ao PDT. Mais: é pré-candidato a uma das duas vagas ao Senado nas eleições do próximo ano. O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista e ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, abonou a filiação de Prates nesta sexta-feira (12), em Natal.
O evento político ocorreu no auditório Arena Office, no complexo da Arena das Dunas, bairro de Lagoa Nova.
Entre os participantes, a governadora Fátima Bezerra (PT) e a presidente estadual da legenda e ex-deputada estadual Márcia Maia.
Jean-Paul Prates até bem poucos meses estava filiado ao PT, partido pelo qual foi senador, em virtude de ser primeiro suplente da então governadora eleita Fátima Bezerra, em 2018. Com a renúncia dela, Prates assumiu restante do mandato.
“Quero contribuir com minha experiência para fortalecer o projeto do PDT e dialogar com a sociedade-potiguar”, definiu o ex-senador.
O novo pedetista saiu do PT por se sentir preterido, sem espaço, sobretudo após passagem pelo governo Lula da Silva (PT), quando presidiu a Petrobras.
Nota do BCS – O grupo da governadora Fátima Bezerra está longe de definir toda sua chapa para 2026. Aguardemos se o ex-senador será o segundo nome ao Senado, ao lado dela, ou teremos surpresas. O cenário é ainda muito confuso no governismo.
Leia também: Waltinho causa um abalo sísmico na sucessão estadual
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.










































