quarta-feira - 03/06/2009 - 10:34h

A ameaça que paira sobre Rosalba Ciarlini

Há uma ameaça que paira sobre a cabeça da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) quanto às eleições ao governo em 2010. Maior do que os potenciais adversários de outros partidos na corrida pelo voto, há o temor de “acordão”.

Por que isso pode acontecer?

Na prática, a senadora ainda não ascendeu ao alto comando da elite política do RN. Está em vôo ascendente.

Lá em cima, existe o medo – coerente – de que sua vitória ao governo do estado seja o início de um ciclo de exclusões. No topo o espaço é muito concorrido.

Reza a tradição de que o clã Rosado, do qual ela faz parte indiretamente, não costuma juntar aliados, e sim, súditos. 

Os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (DEM), deputado federal Henrique Alves (DEM) e a governadora Wilma de Faria (PSB) podem terminar como estafetas do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), comandante-em-chefe do rosalbismo e marido de Rosalba.

Ouço em Natal que um entendimento entre os líderes tem objetivos bem definidos:

1 – Garantir a reeleição ao Senado de José Agripino;
2 – A eleição ao Senado da governadora Wilma de Faria;
3 – Empurrar Garibaldi ao governo do estado, para acomodar todos os interesses.

Nessa acomodação, lógico que dançaria o projeto de Rosalba, hoje dependente do controle partidário no DEM, do senador José Agripino.

E por lá já ecoou o aviso de que a prioridade não é sua postulação ao governo, mas a reeleição do líder.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Sonali diz:

    Igenuidade de Rosalba e Carlos, não terem se filiado a tempo a uma outra sigla independente de qualquer outro comando adverso à uma posssível postulação rosalbista em 2010.

    Se bem que, caso Agripino seja o interventor dessa meta do rosalbismo, o Galego do Alecrim poderá amargar o desprezo da massa que acompanha a “Rosa”, já que ficou confirmado por diversos institutos de pesquiza que, hoje, ela é o político que mais agrega voto por indicação, apesar de não transferir todos, o peso do seu apoio consegue fazer diferença em campanhas no RN, então, Agripino correria sério risco, talvêz mais do que ser concorrente direto com Vilma e Garibalde.
    Anotem.

  2. William Pereira diz:

    Lí na imprensa hoje que Rosalba está pretendendo fazer parte da base de apoio ao Governo Lula. Imaginem Lula apoiando Rosalba para Governadora. Pode acontecer? Creio que sim, estamos no Brasil e tudo pode. Dilma e a Rosa. Quero nem ver. Arre!!!

  3. Rui Nascimento diz:

    Nada mais óbvio e lógico. Que a “Rosa fique de orelha em pé” e Carlos com “as barbas de molho”, pois os “tubarões” estão prontos para dar o bote. Vejam que linda chapa, bem conveniente, diga-se de passagem:
    Governador – Gari
    Senadores – José e Wilma
    Chupando o dedo – A Rosa
    E ponto final.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.