A posição da presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, Tércia Batalha (PMDB), é muito delicada, em se tratando de sucessão municipal. Para onde ir? Como agir?
A vereadora é oposicionista incisiva do prefeito Leonardo Rego (DEM). Entretanto seu partido marcha célere à composição com o governante. Falta apenas indicar o vice.
Tércia está excluída desse elenco restrito de opções.
É provável que a atuante vereadora termine sendo candidata à reeleição em faixa própria. É praticamente impossível que o peemedebismo caminhe unido na sucessão.
O problema da vereadora foi uma pirraça irracional que a isolou. Tércia tentava se projetar à candidata a prefeita, mas seu partido caminhou por outras vias, coligou-se durante a campanha pra governador com o DEM e deixou a presidenta da câmara de Pau dos Ferros de mãos e pés atados. Mas, ela continuou na ânsia de afogar a gestão de Leonardo e herdar, com essa estratégia, seu trono. O resto do PMDB amoleceu o coração e Tércia pouco a pouco foi ficando isolada. Agora não tem mais voz e sua vez sofre sérias ameaças. Quem manda fazer política só por política?