quinta-feira - 04/06/2009 - 16:16h

A “bola” da Copa

Tudo bem que Natal deve catapultar sua imagem ao planeta com a Copa do Mundo de 2014, mas estou intrigado com uma coisa. Acho que meritória.

– Por que será preciso demolir o Estádio Machadão, Ginásio Machadinho e todo o Centro Administrativo do Estado para que nasça um complexo esportivo?

Quer dizer então que toda a fortuna incalculável jogada nesses imóveis, fruto do suor do povão, vai virar pó?

Em outras cidades brasileiras vão existir investimentos à modernização de estádios e infra-estrutura hoteleira, transporte, segurança etc.

Natal, capital de um estado riquíssimo, precisa mesmo botar tudo ao chão e começar do zero?

– Por que não investir isso em São Gonçalo, Macaíba ou Parnamirím, com preservação da estrutura e milhões botados nesses equipamentos públicos?

Sei não, mas sou obrigado a desconfiar que por trás dessa Copa existe uma bola. E ela não é redonda ou de material sintético, para uso entre quatro linhas.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Ana KAtarina Gurgel diz:

    … sem contar o transtorno que irá ocasionar aos natalenses na construção do complexo, ali é praticamente centro de Natal!!!!
    Bola ou não… o artilheiro dessa copa fez um golaço!!!!!
    Decifra-me ou … rsrsrsrsrsrs

  2. Paulo Cezar diz:

    É meu caro Carlos Santos, vem ai uma eleição estual, e precisa de muito dinheiro. Em 2006 foi uma ponte agora a bola da vez é copa do mundo. Todo mundo já ta sacando isso.

  3. Rui Nascimento diz:

    Além de riquíssimo, o RN e sua bela capital, parece até que não teem gravíssimos problemas econômicos e sociais. É, mas falta de segurança, falta de educação de qualidade, falta de moradias, falta de emprego, isso é pequeno demais diante da visibilidade que uma Copa do Mundo traria para o nosso Estado. Seria interessante que os problemas acima citados, fossem mostrados ao mundo, talvez assim, além do dinheiro para a construção da Arena das Dunas viesse também algumas migalhas para, pelo menos diminuir esses problemas crônicos do nosso “riquíssimo” RN. Quanto ao que vai ser demolido, isso não é problema, afinal temos grana sobrando, acho até que deveriam demolir o Complexo Viário do 4º Cenenário, pois ele já está saturado e ultrapassado. Não sou contra a Copa do Mundo aqui, sem dúvidas, ela trará grandes benefícios, só acho que não seria necessário transformar em pó equipamentos onde foram investidos tantos milhões, vale lembrar que só na reforma do Machadão a pouco mais de 2 anos, forma gastos mais de 17 milhões de reais, dinheiro suficiente, por exemplo, para construir um Aeroporto.

    Pobre rico RN.

  4. J.Martins diz:

    Carlos,
    O Vivaldão tambem será demolido.

  5. Sonali diz:

    Megalomaníca, Dona Wilma Maia!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.