A exatamente cinco meses das eleições de 6 de outubro, a oposição em Mossoró vive situação desesperadora: não tem sequer um nome de verdade à disputa. Quem botou a cabeça fora até aqui, não é visto ou notado. E quem era tido como certo… se esconde, se omite, mergulha.
Conforme as próprias pesquisas recentemente divulgadas, a primeira do Instituto DataVero/93 FM (veja AQUI) e a segunda do Instituto Agorasei/96 FM (AQUI e AQUI), não existe ninguém competitivo. Rejeições aos oposicionistas são bem maiores do que suas intenções de voto.
Enquanto isso, o prefeito Allyson Bezerra (UB) tem performance inversamente proporcional na corrida ao voto e na avaliação de governo, além de baixíssima rejeição.
A oposição realiza pesada campanha contra o governo e contra o prefeito, através de denúncias na imprensa e em redes sociais, além de empilhar outras tantas no Ministério Público. Contudo, ninguém se capitaliza com esse fogo cerrado contra prefeito e governo. Ninguém mesmo.
Apenas Allyson Bezerra soma, infla, cresce.
As próprias pesquisas revelam que nenhum pré-candidato ou pretenso pré-candidato tem dividendos com essa política incendiária.
Faça um Comentário