“Ela queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”. O comentário de duplo sentido feito dia passado pelo presidente Jair Bolsonaro, com caráter misógino e objetificação sexual contra a jornalista Patrícia Campos Mello (Folha de São Paulo), é a mais nova polêmica provocada pela verborragia presidencial.
O presidente passou a ter a jornalista como inimiga por reportagens que não o agradam, produzidas por ela. Até aí, compreensível. Essa modalidade de paranoia faz parte do perfil de praticamente todo politico brasileiro. Quase todos se acham perseguidos.
Mas ninguém se surpreenda com o presidente Bolsonaro que faz gestos dando ‘banana’ para jornalistas ou achincalha outro até com o recurso da agressão à sagrada maternidade alheia: “Oh rapaz, pergunta para tua mãe o comprovante que ela ‘deu’ para o teu pai. Tá certo?”
Sejamos sinceros: Bolsonaro presidente já se apresentara assim antes, em campanha presidencial. É fiel à época em que era deputado federal no baixo clero da Câmara dos Deputados. Pelo menos o seu eleitor não deve estar surpreso.
Ah, e por favor não diga que Bolsonaro mudou e é incoerente. Nunca vi ninguém mais fiel a si mesmo, no exercício político. Gostem ou não dele.
Seu seguidor-raiz deve estar vibrando e quer mais. Não consegue enxergar as ofensas contra a repórter Patrícia Campos Mello como tal, mas as justifica como reação à altura e “natural” a alguém que é do contra e de esquerda, numa visão reducionista quanto ao papel da mídia e a própria envergadura do cargo presidencial que seu ídolo deveria zelar.
Noutra frente de análise, seria interessante também que essa indignação quanto à baixeza presidencial – que em verdade deveria ser em relação ao enxovalhamento e depreciação da mulher e não apenas contra uma repórter, chegasse à nossa realidade local. Ao cotidiano de cada um de nós, em relação à imprensa como um todo e ao ser humano de modo geral – de qualquer gênero.
Pena que boa parte da revolta seja calculada em quilômetros ou muitas milhas e apenas por redes sociais, enquanto situações análogas acontecem ao nosso lado, cotidianamente. Lamentável que a repercussão de tantas hostilidades que acontecem tão perto da gente não desperte a mesma indignação.
Dona Maura, minha Santa Mãezinha, viva fosse, exclamaria: “Que homem da boca podre!”
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Data Máxima Vênia, só àqueles que por uma visão patrimonialista doentia e deturpada e que verdadeiramente torcem pra que o país volte à idade média tanto nos costumes quanto na economia, haverão de concordar com esse obsequioso passa pano com relação a suposta coerência do maior mandatário institucional da nação….!!!
Essa, também, seria a “nova política” encampada pela mídia tupiniquim, já não basta a mafiosa famiglia Burro Nariana com seus Empresários Neo-escravocratas, seus Pastores Picaretas, seus milhões de Milicos Adestrados dentre outros milhões que que deturpam os fatos e insultam nossa inteligência, terma de fato, ampla proteção da grande mídia da Terra de Pindorama, que dia após nos da inequívocas demonstrações de flagrante parcialidade e cumplicidade do seu modus operandi através dos seus manifestos pesos e medidas, quando por exemplo, não move uma palha juntamente com seu irmão siamês do golpe, o Judiciário e o MP não investigando de forma nenhuma os abusos e os negócios escusos dessa mesma famiglia, inclusive, com estreitas ligações com as milicias daqui e de alhures….!!!???
Nesse contexto, respeitosamente se indaga, até quando as Instituições da República, da qual faz parte a imprensa, irá tolerar – em nome da suposta coerência de JAIR MESSIAS ASCO NARO -, seus continuados crimes na direção do desmonte dessas mesmas instituições e do pouco que ainda resta do Estado Democrático de Direito da nossa dita Pátria Mãe Gentil….!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Pense numa coisa ruim é uma derrota eleitoral.
Já passei por isso.
É importante o papel da imprensa para divulgar feitos certos ou errados. Agora o que à Folha de São Paulo diz sobre o atual presidente é inaceitável só distribuindo os erros do mesmo.
Quando Lula disse que mulheres tem O GRELO duro os comunistas botaram o rabo entre as pernas e ficaram caladinhos.
Ao assisti o JN de ontém, coisa rara, com a devida vênia e sinceridade; senti saudades da Presidenta Dilma.
Entre a cruz e a espada.
Entre o Capitão Bocão e o Lula Ladrão.
– Eis eu aqui, Senhor. O que devo fazer?
– Corre até ao aeroporto mais próximo, compra uma passagem para qualquer país de primeiro mundo e BOA VIAGEM, meu filho.
– Mas Senhor, eu não tenho dinheiro, eu não tenho onde ficar em países de primeiro mundo. O que eu faço?
– Simples! Estás condenado a morrer nesta merda.
– Buáaaaaaaa…….Buáaaaaaaaaaa….!
– Não chores, meu filho. De tanto ver o povo brasileiro tomar na tampa, eu dei ordens à Pedro para para deixar todos vocês entrarem no meu reino.
– Passou, passou passou. (snif! snif! snif!) TODOS, SENHOR?????
– TODOS, NÃO! Os maus e principalmente a raça política, não entra aqui nem que a vaca da Dilma tussa. As orientações que passei à Pedro, é dizer ‘Xô, Picaretas’, a todos que teimarem em pular a cerca.
– Obrigado, Senhor. MULÉEEEEEE….!
– DIIIIIIIGA, BASTIÃO.
– Lula, Collor, Temer, Dilma, Sarney, FHC e TODOS os picaretas estão bem lascadin.
– Louvado seja o Senhor.
– Amém!!!
– Não há de quê. Se precisar, é só ligar no 0800 ou via Zap.
– Ah, tá!
Lembrando ao anti-PTralha, Hermirio, que os mesmos PTralhas, sindicalhas, comunalhas, grande parte da imprensa e os coniventes com a maior quadrilha de bandidos de toda a história do brasil, deram boas gargalhadas quando a Besta Barbuda disse com todas as letras, ao vivo e à cores, que a cidade de Pelotas-RN era um polo exportador de viados. VI-A-DOS.
Tradução:
Pimenta no ‘furo’ dos outros é refresco.
O presidente perdeu a noção da dignidade do cargo que ocupa. Mesmo que o seu palavreado fosse de baixo nível ele poderia se segurar. Está pior do que o Joãozinho . A diferença é que Joãozinho é sempre engraçado, já o presidente nos envergonha.
MElhorr ele do que um bocado de PTralhas…