Parece sem fim a eleição estadual do ano passado no Rio Grande do Norte.
Depois de dois turnos eleitorais, acompanhamos neste 2015 outro duelo – que tem as redes sociais como principal ambiente entre os duelistas.
Uma corrente promove permanente linchamento do governador Robinson Faria (PSD) e do seu Governo.
Outra, o defende com o mesmo vigor míope. As exceções existem no debate. Exceções.
Nenhum tema sobrevive ao maniqueísmo.
O caso mais recente é quanto ao iminente fechamento da fábrica da cervejaria Ambev (Companhia de Bebidas das Américas).
Um lado, garante que a culpa é do governador e seu Governo.
Os que o escudam, não.
Quase nenhum argumento técnico é apresentado ou caminho à reversão do quadro.
De verdade, a Ambev usa do seu poder de pressão para obter mais vantagens fiscais.
Desde a gestão Rosalba Ciarlini que essa estratégia já vinha sendo usada. Estourou agora.
A Ambev tem unidades industriais em Pernambuco e na Paraíba. No RN, há tempos que trabalha com capacidade reduzidíssima.
O Governo é inocente e foi surpreendido pela decisão?
Não.
Poderia ter se antecipado, buscado um caminho para segurá-la e seus cerca de 300 empregos.
“Não existe almoço grátis” no mundo empresarial. Nem na política.
Nessa guerra infindável, a “conta” vai continuar saindo do bolso do povo do RN.
Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.
Felizmente não foi no governo de Rosalba que essa industria esta saindo porque se fosse estava sendo escrachada pela oposição, pela justiça e por toda a emprensa inclusive por esse blog taxando de incompetente e outros argumentos. A desculpa deles agora é que a culpa não é do governo, mas da empresa. Mas o povo não acredita.
Blog! Que blog?
Ora, o desgoverno da Rosa ficou provado camarada, agora, está se aproximando à eleição municipal e talvez você queira uma brexincha (emprego), si já não tem, hem…
O governo de Rosalba Ciarlini foi massacrado desde o início. Era uma corrente negativa maciça que não tinha condições de reconhecer os acertos. Havia uma necessidade, como uma nuvem negra, de se apontar erros. E chegou o novo governo. Houve alguma transformação, benefício, metamorfose algo de extraordinário para o RN? NÃO. Muito bem, Jornalista Carlos Santos : “Não existe almoço grátis ” no mundo empresarial, nem no político. Paga o povo. Caso o governo deseje atrair ou manter empresas lucrativas no estado, que gerem empregos, tem que saber jogar. Não jogos ilícitos, mas aqueles da sabedoria dos economistas e, mesmo, estrategistas. Em economia doméstica, valeria dizer, ATRAIR COM MEL.
Aproveito o momento para aplaudir o seu Blog, “Nosso” Blog, que apresenta leitura valorosa , deixando-nos a par do que acontece no RN e mundo afora, com comentários equilibrados, inteligentes e, principalmente, sem favorecimentos.