segunda-feira - 05/12/2011 - 09:21h
Pobre diabo

A deselegância do novo rico

Deparei-me ontem com outro novo rico: carrão parando trânsito, filhinho sobre a direção e nem aí pro buzinaço. Ele precisava dizer que chegou “lá” empinando o nariz.

Pobre diabo.

O problema de boa parte dos novos ricos, é que o status e o dinheiro não conseguem lhe dar educação e finesse. Precisariam de berço, boa extração.

Uma das pessoas mais finas e educadas que conheci, morava numa tapera: chão batido, paredes depreciadas, teto quase à cabeça. Mas fina. Fina.

Elegância realmente não se alcança com algumas patacas a mais.

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica

Comentários

  1. jneto diz:

    oi tudo bem? gastaria de ser paceros pode cer carpo amigo?
    //jnetonews.blogspot.com/

  2. Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

    Carlos,
    Patacas essas que só acontece à maioria das vezes por que quando multados dirige-se a um alto escalão do governo municipal ou estadual, ou então simplesmente telefona dizendo: Ai, amigão um besta de um guarda de trânsito multou-me, provavelmente rindo e o outro lado responde: deixa comigo, isso vai ser resolvido logo-logo.
    Quando é um servidor federal ai, o mandatário pergunta-lhe que quer providencie a transferência do mesmo para outro estado da federação. E, depois, tudo acaba em encontros regados a manguaças servidos de lagostas, etc.
    Isso é o nosso Brasil!

  3. itamar de sousa diz:

    dixem q um rei,ao visitar outras terras,soube que por alí morava um grande sábio.
    resolveu visitá~lo,ao chegar ,notou ser o local muito pobre,o sábio morava numa casinha humilde.
    ao entrar,o rei notou que so tinha a caminha simples,e uma bacia em cima de uma mesinha.
    o rei nao se contem e pergunta=CADÉ SUA MOBILIA?
    o sabio pergunta ao rei= CADÉ A SUA REI?
    o rei sorri,e responde=MAS EU TO DE PASSAGEM POR AQUI!!!!
    e o sabio responde=TAMBEM ESTOU!!
    PS=EU JA DIGO QUE ESTOU SO “”PASTORANDO”,AQUI EU NAO TENHO NADA!!!!!
    B TARDE P TDS.

  4. Geraldo Fagundes diz:

    Você não reparou se no interior do veículo do Zé Bestão tinha um cachorrinho poodle no banco do passageiro com a cabeça para fora? Eles costumam passear com esse tipo de animal pois chama muito a atenção. Funciona como uma espécie de tática para atrair olhares. O novo rico e o vaidoso, não se contentam em ter. Aparecer é tudo na vida. Creio que é uma doença sem cura e contagiosa. Maiores informações, favor entrar em contato com os colunistas sociais. Eles conhecem essa raça idiota e medíocre como ninguém.

  5. renato diz:

    KKKKKKKKKK NOVOS RICOS?..COMPARANDO COM OS RICOS DE ONDE/ ? SAO PAULO? RIO? COITADOS… MAS EM TERRA DE POBRE QUEM TEM CARRÃO E WHISKY É GAY.. OU, DESCULPE, É REI.

  6. jb diz:

    Carlos Santos, eles estão dominando tudo, segundo Nelson Rodrigues “É preciso ser idiota indubitável para se ter emprego, salários, atuação, influência, amantes, carros, jóias etc. etc… De acordo com Nelson Rodrigues “É o que está acontecendo. Nem se pense que a “invasão dos idiotas” só ocorreu no Brasil. Se fosse uma crise apenas brasileira, cada um de nós podia resmungar: — “Subdesenvolvimento” — e estaria encerrada a questão. Mas é uma realidade mundial. Em que pese a dessemelhança de idioma e paisagem, nada mais parecido com um idiota do que outro idiota. Todos são gêmeos, estejam uns aqui, outros em Cingapura.”

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.