Sussurra-se. Ninguém exprime opiniões delicadas em público nem se atreve a desabafar em entrevistas.
Mas é fato.
A bancada do prefeito Francisco José Júnior (PSD) na Câmara Municipal de Mossoro está seriamente preocupada com os rumos do Governo.
Seu desgaste pode ser sentido aqui e ali. Em todos os quadrantes sociais, que se diga.
Quem duvidar dessa observação, é só andar, puxar alguma prosa com circunstantes, transeuntes, interlocutores diversos.
Fechado, centralizador, autossuficiente, o Governo patinha em seus próprios erros, mesmo que continue vendo espectros de oposição como culpada de tudo.
– Está difícil defender o prefeito, mesmo tendo muita coisa positiva – diz um vereador que conta com a confiança do Blog, para não ter sua identidade revelada.
Ser líder da bancada, então.
O líder Soldado Jadson (SDD) afastou-se para uma licença que visa formação profissional na Policia Civil.
Passou a peteca para Izabel Montenegro (PMDB), que já foi feroz adversária do governante.
Veja bastidores políticos com postagens mais ágeis em nosso TWITTER, clicando AQUI.
Também queriam o que?
Seu principal sofisma durante à campanha foi o de dar “férias aos Rosados”!!! Se esqueceu de dizer que faria isso sim, só que pra “botar os dele”.
Senão vejamos: A mãe está no Tarcísio Maia, o pai na Assembléia, a mulher na chefia de Gabinete, a sogra na Dired, e por aí vai…!
No campo administrativo, à cidade está uma “tábua de pirulito” de tão esburacada, atraso no pagamento de hospitais, queda de braço com os servidores (imagine se seu VICE, não fosse do PT), confronto com os taxistas de Tibau, confronto com os camelôs, lixo em praças, meio das ruas, a única atitude positiva desse governo é chamar os contribuintes pra “negociar” impostos atrasados… E ia me esquecendo, a contratação dos 45 guardas municipais, que foi um socorro à segurança da cidade abandonada pelo seu “tutor” e “mestre”. Senão, já havíamos virado uma Allepo (cidade síria, destruída por bombardeios na atual guerra civil síria).
Que Deus nos proteja!!!
Às vezes uma gestão descamba para a execração e ceticismo popular pelo fato de ter um mal assessoramento. É o que está acontecendo com a gestão do Silveirinha. Cito como caso concreto a solicitação que fiz via telefone para que a Secretaria de Serviços Públicos efetue o recolhimento de dois grossos troncos de árvores que foram postados em frente à minha residência há um mês (Rua Duodécimo Rosado, 460, por trás do colégio Diocesano). Vejam o quanto há uma zorra total na administração Silveirinha: A equipe da PMM veio e serraram os galhos e levaram os mesmos, deixando os troncos expostos na artéria. Ora bolas ! Se tiveram o trabalho de trazerem a moto-serra para o serviço, porque também não serraram os troncos, levando-os também ???. Espero que os troncos não completem um ano expostos na artéria, colocando em risco a vida de transeuntes que fazem caminhadas como exercício físico, bem como de pessoas que circulam em motos, bicicletas e mesmo carros. Alô Secretário !.
Assim como cumpri o exercício da cidadania cobrando do Secretário de Serviços públicos a retirada dos dois troncos de árvore postados em frente a minha residência, cumpro, também, o dever de comunicar que os mesmos foram devidamente retirados hoje, durante o turno matutino. Saudações Sr. Secretário.