Todo mundo achou lindo o programa “Fantástico” da Rede Globo de Televisão mostrar pedreiro que ganha o equivalente a R$ 18 mil e deputado federal em torno de R$ 23.
Isso, na Dinamarca (veja AQUI).
Quem abre mão de privilégio aí em cima, para encurtar essa distância social também no Brasil?
Francamente!
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
O culpado por essa desigualdade é povo.
Enquanto o povão continuar a lamber culhões e cheirar peido dos políticos; enquanto o povão ficar ligadinho apenas nas novelas da TV Novela, em futebol, carnaval e ”circo” em geral, e esquecer que a Terra gira e o brasil, deferentemente de outros países, caminha em marcha ré (em todos os sentidos), a ”pisada” será sempre essa.
A desigualdade social no brasil (recorde mundial, sorry!) data de 1500, e não será no seculo 21 que o salário minimo passará dos 500 dólares.
Também tenho dito:
”Quanto mais fumo o governo empurra no ( * ) do povo, mais o povo acha bom e pede bis”.
E se melhorar estraga.
A comparação com deputados é uma forma calculada de pressão que a Globo faz com os políticos para manter uma imagem de “defensora da coletividade”. Não vi a matéria, mas duvido que a emissora tenha mencionado a elevada carga tributária sobre a renda na Dinamarca, o que dificulta a concentração de riqueza em níveis indecentes como no Brasil, ou tenha feito outros comparativos como “salário de pedreiro x médicos, juízes, promotores, etc.”. Bater em político é fácil, e eu acho que tem que bater mesmo. Mas e bater nos privilégios daqueles que estavam outro dia chamando de vagabundos os trabalhadores grevistas lutando para proteger direitos? Será que na Dinamarca existe um grupo de comunicação como a Globo que abocanha metade de verba pública destinada à propaganda?
NOTA DO BLOG – Bom dia. Saúde e paz.
Aconselho-o que veja o vídeo.
Vá lá.
A resposta é NÃO, porque a Dinamarca é um país sério. O brasil nunca foi e NUNCA será, haja vista o povo brasileiro respirar apenas novela, carnaval, futebol e ”circo”.
Carregar politico em andor também faz parte do ”Combo” acima.
A diferença entre brasil e Dinamarca é abissal, ou estratosférica se assim preferir, ou, a Dinamarca é um bom vinho e o brasil o vinagre com data de validade vencida.
O ”vinagre” vai piorar, porque a maioria do povo quer. Se um dia chegar a ”vinho” (eu duvido), o povo estranha e estraga todo o prazer que é viver na gandaia e se alimentar de ”circo”.
No brasil, o ”circo” é tudo. O pão passou a ser secundário.
Claro, óbvio e ululnate, pra que no porvir, tenhamos uma real perspectiva de menos desigualdade social, politica e econômica, uma das mais importantes mudnaças que devemos impemntnar, chma-se controle de comunicação social.
Meus Caros….INFORMAÇÃO É PODER…..!!!!
Ai sim, qaundo a REDE GLOBO DE TELVISÃO e seus satelites do qeu chamam comunicação social, na verdade, Porta Banderia da Desinformação, da Manipulação e do Facciosiismo no âmbito da informação/notícia for controlada com rédea curta, por coseguinte, teremos, quem sabe, educação e informação de qualidade, e, por via de consequência, abriremos trilhas e caminhos objetivos pra que consigamos aplainar e mitigar as desiguialdades e assimetrias de todas ordem, as quais ainda hoje, tal e qual no tempo das capitanias hereditária, perseveram e se aprofundam na relaidade da terra de Pindorama
O mais são aleivosias, baboseiras e diversionismos retóricos disseminados pela extrema direita monopolizada de todo o processo de informação social …Aqui chamado de imprensa. Dona de tudo e de todos no estuário político, econômico e social da terra tomada do sindios Tupinambás, Monxorós,Tupis Guaranis etc…..Tupiniquim….!!!!.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.