• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 18/03/2010 - 00:42h

A distância da prefeita e o fim de um “mistério”

Meu caro "Tio Colorau" (Erasmo Carlos), este Blog desvendou o mistério latente que você aponta na postagem abaixo. Sua constatação ("Uma prefeita distante") só é comparável ao destino do Velo de Ouro, Atlândida e do Cálice Sagrado. Ninguém sabe, ninguém viu.

Não foi difícil elucidar esse enigma.

Às vezes a enfermeira e prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), fica semanas em casa ou é levada para outro endereço fora da cidade. O comum é ser mantida sob efeito de ansiolíticos. Por isso que em algumas de suas aparições públicas, Fátima passa a impressão de estar atoleimada.

Basicamente, só é chamada a posar de prefeita "de vera" em situações pontuais, como receber grupos empresariais ou algum artista etc. Foi o caso do encontro com Sabrina Satto da Rede TV, com quem teve um "papo-cabeça", mas que a emissora não colocou no ar. 

A prosopopeia da dupla foi demais!

Em realidade, "Fafá" tinha tudo para despontar como a mais popular prefeita de Mossoró. Possui carisma e natural simpatia. É espontânea e humilde, apesar da origem do berço reluzente.

Como gestora é um caos ambulante: não consegue administrar um fogão modelo "Jacaré", duas bocas, para camping.

Em termos orçamentários, nos primeiros quatro anos de governo (2005/2008) a prefeita movimentou mais de R$ 1,2 bilhão, montante superior ao que a antecessora (Rosalba Ciarlini-DEM) geriu em oito anos. 

Mesmo assim, segura um dos maiores índices de rejeição em todos os tempos na administração municipal: 67,50% (Fonte: Instituto Consult). Mesmo assim, já foi vaiada sonoramente em pleno encerramento da procissão de Santa Luzia. Mesmo assim, ostenta como maior obra a prosperidade de familiares e amigos, em contraposição à crise na própria prefeitura.   

Ela é vítima de sua própria incapacidade e refém do seu irmão, Gustavo Rosado (PV), caçula mimado que nunca se firmou em nada na iniciativa privada. Hoje faz "bico" como "prefeito de fato" e nem assim ganha o respeito da sociedade.

Nesse posto temporário e inconstitucional, "Guguta" (apelido de infância) destila recalques e intolerância, além de revelar o que sempre foi: um fracassado. O agravante é a malvadeza que promove contra a própria irmã: mutila-a moral, física e psicologicamente.

Pronto, "Tio": localizei Fátima.

Pena que isso não o ajude, não acrescente nada a mim e não sirva à salvação de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. denilson duarte diz:

    FOGÃO “jacaré” minha mãe riu muito com essa……rsrsr.Parabens caro carlos sempre informando a todos da PREFEITURA(funcionarios) como anda as coisas pelas BANDAS d lá.Abraço

  2. HENRIQUE diz:

    …ESSA PREFEITA ESTÁ É DISTANTE DE TUDO EM MOSSORÓ. FUI NESSES DIAS NO BAIRRO AEROPORTO 2…QUASE NINGUÉM TRAFEGA DIREITO COM O DESCASO DO CALÇAMENTO DA COMUNIDADE DO AEROPORTO 2. PENSE NUMA PREFEITA IMCOPETENTE ESSA DE MOSSORÓ!. MAS, ELA AGUARDE A GRANDE RESPOSTA NÓS VAMOS DÁ, COM UM GRANDE NÃO AO MARIDO DELA QUE É CANDIDATO A REEELEIÇÃO E AO CANDIDATO A FEDERAL DELA. NÃO A TODOS ELES!!!!!

  3. Rodrigo diz:

    Voces não sabem? É que ela grava no zorra total, está sempre ausente de mossoró.kkkkkkkkkkkkkkk

  4. Patrícia diz:

    Já passou o tempo da troca de vota pela dentadura, o povo de hoje está bem informado e a imprensa tem dado grande contribuição para formar cidadãos conscientes, vamos meu povo
    acabar com a tradição política dessa cidade, no dia da Eleição mostre que vcs querem e podem mudar para melhor.
    assim do jeito que tá não dá pra ficar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.