É caricata a "mobilização" da elite política de Mossoró, em defesa do Aeroporto Governador Dix-sept Rosado. A gente não sabe se ri ou chora.
Esse equipamento está sendo desmontado há anos, mas agora inventam luta para impedir que se transforme em simples campo de pouso para ultraleves. Que farsa.
Há cerca de oito anos, a mesma pilantragem foi promovida quanto à desativação do trecho ferroviário Mossoró-Souza. O resultado, todos conhecem.
Até recordo uma caravana que saiu de Mossoró para Souza, parando e discursando em cidades onde a ferrovia tinha terminal. Em um deles, enquanto os oradores jogavam conversa fora, alguns homens arrancavam linhas e dormentes.
E ainda dizem que Mossoró é cidade turística, libertária etc.
Pobre gente, que não pára de louvar seus opressores.
Não duvide se aquela pista em breve estiver ocupada por sem-tetos… Nessas horas só lembro de Canindé Queiróz que dizia mais ou menos assim: se roubarem a Catedral ninguém dará por sual falta.
ora, a cidade não mantém uma rodoviaria, não tem movimento, foi entregue as baratas, imagina um aeroporto que só serve pra trazer politicos apressados em visitar mossoro! a antiga rodoviaria tinha varios restaurantes, bares, até churrascaria com seresta… ora pois, aeroporto?
Onde estão os que defendem o Presidente Lula? Onde estão os que defendem os Rosado? Nem Lula, nem Rosado. Os políticos são, todos eles, farinha do mesmo saco.
junte-se a outra farsa,a despoluiçâo do rio mossoro,dentre outras,se fosse enumerar oespaço nâo daria.