• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 20/02/2022 - 11:38h

A felicidade existe

Por Inácio Augusto de Almeida 

Peço caldo de cana e pastel. Enquanto espero, lembro-me de quando meu pai me levava para comer pastel com refresco de maracujá numa lanchonete que ficava próxima à Farmácia dos Pobres. pastel

Olho a rua e na calçada a passar uma mulher com um barrigão enorme e uma gigantesca expressão de felicidade estampada no rosto. Certamente estava perto de ser mamãe.

Penso nos grupos que lutam pela legalização do aborto sempre apoiados por religiosos e políticos descompromissados com os princípios da fé cristã.

São os Herodes modernos, sempre vistos comemorando o aumento geométrico do número de suas INDEFESAS vítimas.

São os que matam pelo prazer de matar.

Em bandos se organizam para acobertar seus indefensáveis crimes. Crimes que passam a chamar de DIREITOS SEXUAIS REPRODUTIVOS. Rotulam pomposamente o mais indefensável de todos os crimes.

Covardes, atuam sempre em conjunto, tal qual hienas, e contam com total apoio de uma imprensa mantida pelos compromissados apenas com o interesse econômico.

E com o apoio de religiosos negacionistas dos ensinamentos que juraram propagar com o sacrifício da própria vida, se necessário for.

Por ambição, esquecem as promessas e rasgam as juras.  E se dedicam de corpo e alma a uma luta contra princípios que jamais poderiam atacar.

Para isto tentam amortecer as suas consciências com as mais esfarrapadas desculpas.

Antes argumentavam que o mundo não conseguiria alimentar tantas bocas e matar, para evitar a explosão demográfica, era preciso. Pintavam um mundo superpopuloso, cheio de doentes e famintos, nos descrevendo cenas que faziam o inferno parecer o paraíso.

Foram desmentidos pelo tempo.  E esta falácia genocida não serve hoje nem para piada de mau gosto.

A produção de alimentos explodiu, a evolução da medicina aumentou a expectativa de vida, a engenharia deu um salto e moradias, construídas em série, existem para todos.

Se muitos passam fome, carecem de remédios e não têm moradias, a culpa é da pior praga que continua existindo e não é combatida com firmeza.

A CORRUPÇÃO.

Uma voz grita dentro da minha cabeça e mostra a grande verdade. Nenhuma criança pede para nascer e, muito menos, para morrer.

Reflito.

E quanto mais reflito mais fico sem entender um religioso falar de amor ao semelhante e defender o assassinato de criancinhas ainda no ventre materno. Fazem isto para ato seguinte distribuir o corpo de Cristo junto com bençãos mil.

E tudo isto dentro da CASA DE DEUS.

Casa que estão esvaziando porque o verdadeiro POVO DE DEUS condena esta conduta que faz lembrar os campos de DACHAU e de AUSCHWITZ.

Fico buscando uma música mais linda do que o choro de um recém-nascido acompanhado daquele movimento de pernas a lembrar um balé celestial.

Não encontro.

A quem interessa o fim da espécie humana?

Na garapeira da Alberto Maranhão, mesma rua da Igreja de São Vicente, igreja que serviu de trincheira para enfrentar o bandido Lampião e seu bando de assassinos, sou desperto destes pensamentos pela chegada dos pastéis quentinhos e do caldo de caldo de cana geladinho.

Não consigo deixar de continuar mergulhado nestes pensamentos e esqueço o pastel e o caldo de cana. Prossigo na busca de razões para justificar tanto ódio a criancinhas ainda em formação, sem condições sequer de defender o seu direito à vida.

Na rua a mulher gestante passou tão alegre, feliz, certamente sonhando um futuro venturoso para o filho carregado na barriga, irradiou tanta felicidade e fez a todos feliz.

Enquanto isto, infelizes tramam a morte de inocentes em nome de uma modernidade idiota e geradora de remorsos quando o outono da vida chegar.

O pastel esfriou. O caldo de cana continua doce e a vida mais bela.

Inácio Augusto de Almeida é escritor e Jornalista

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    No melhor/pior estilo OPUS DEI, o Douto IGNACIO AUGUSTO DE LOYOLA BRANDÃO, manda seu recado Medievalesco acerca de questões, questões essas que dizem respeito primordialmente aos direitos da mulher em pleno século XXI.

    Todavia, o que esperar de um sujeito UDENISTA, suposto combatente da corrupção que nas rimas ELEIÇÕES, apertou o número 17 quando do indigitado voto a Presidência da República ..?!?

    DIVERSIONISMOS RETORICOS a parte, essa gente reacionária e OBSCURANTISTA, não consegue sair da bolha do Bolsonarismo latente e fascista que atualmente infesta nosso país,btrazrndo fome,inseria, exclusão social e retrocesso em todas as demandas que dizem respeito, fundamentalmente ao Estado Democrático de Direito erigido a partir da Promulgação da nossa Carta Cidadã, ou seja, a CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA DE 1988.

    Em resumo, eles querem por que querem que voltemos a idade média , tantos nos costumes quanto na economia!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      O que Bolsonaro tem a ver com esta crônica? Nem de urinar em crucifixo ou defecar em imagens eu falei. Nada disse de não conclusão, durante quase 20 anos, da transposição das águas do São Francisco. Muito menos falei do porto em Cuba ou do metrô de Caracas. Da roubalheira de 900 BILHÕES DE REAIS, Petrobras quase quebra, segundo afirmam Ciro Gomes, Marina Silva e Heloísa Helena, não falei. Se o Sérgio Moro diz que Lula teve apenas as sentenças anuladas, mas não foi inocentado, que culpa eu tenho?
      Lula despenca nas pesquisas, não por culpa de um pobre cronista, mas devido a lavagem de roupa suja que Ciro Gomes faz. Já ontem Ciro mostrou um vídeo com Lula dizendo: EU NÃO VOU MAIS ENGANAR O POVO BRASILEIRO.
      Na crônica apenas procurei mostrar a felicidade de uma futura mãe.
      Como o fanatismo leva as pessoas a ver chifre em cabeça de cavalo…
      Só falta agora negarem que o monstro Stalin matou 25 milhões de pessoas e que nos campos de concentração de cada 100 que entram apenas 5 saem vivos.
      Obrigado pela leitura da crônica.
      ////
      CADÊ O COENTRO COMPRADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, 16//12/2020, POR MAIS DE 143 MIL REAIS?
      //
      22 DIAS ESTOU ESPERANDO PELA MARCAÇÃO DE UMA CONSULTA OFTALMOLÓGICA NA ADMINISTRAÇÃO ALYSSON BEZERRA.

  2. Amorim diz:

    Caro Inácio, a farmácia de meu pai chamava-se de Farmácia Dos Pobres, que herdou do seu pai Mário Augusto Caldas de Amorim; meu avô casado com Olindina Oliveira Amorim
    Cujo o pai chamava-se- Osvaldinho.
    Tenho comigo um relógio de bolso da marca Elgin, que trouxe para o Mestre Cassimiro consertar.
    Um abraçaço

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      A Farmácia dos Pobres faz parte da história de Mossoró.
      Obrigado pela leitura da crônica.
      ////
      VÃO MESMO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? E AINDA TEM QUEM DIGA QUE GARIBALDI ALVES NÃO TRABALHA EM FAVOR DE MOSSORÓ.

  3. JoséCláudio de Farias Montenegro diz:

    Pastel combina com…?
    Ah, já sei…. !!!!!
    COENTRO.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Se pastel não combina com refresco de maracujá ou caldo de cana…
      Pastel combina com café e até mesmo com água.
      Qual o brasileiro que não gosta de pastel?
      Obrigado pela leitura da crônica e por ter lembrado do COENTRO que nos custou mais de 143 mil reais.
      ////
      A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FOI MULTADA EM DEZEMBRO DE 2021 PELO BANCO CENTRAL POR COBRANÇA DE TAXAS ABUSIVAS.
      INFELIZMENTE A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CONTINUA COBRANDO R$25,00 POR CADA DÉBITO DE PRESTAÇÃO DE CONTRATO IMOBILIÁRIO QUE FAZ NA C/C DO MUTUÁRIO.
      CADÊ O BANCO CENTRAL?
      CADÊ A ABIN?
      ////

  4. Pedro Rodrigues diz:

    Enquanto se estuda o uso de insetos para suprir a alimentação humana num futuro superpovoado e sofrendo com aquecimento global, o autor fala em “falácia genocida”. Certamente, se soubesse o significado da palavra falácia, entenderia que a palavra se aplica perfeitamente a ele.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Futuro superpovoado?
      A China está diminuindo a sua população. Vários países estão enfrentando o problema de uma população envelhecida e estimula os jovens casais a terem mais filhos.
      Obrigado pela leitura da crônica.
      /////
      CADÊ O CONTRO?
      VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DOS ARRASTÕES?
      CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CONTINUA COBRANDO TAXA DE R$25,00 POR DÉBITO EM C/C DO MUTUÁRIO POR CADA PRESTAÇÃO.
      CADÊ O BANCO CENTRAL?

      • Pedro Rodrigues diz:

        India, Bangladesh, Africa, Brasil, EUA, países árabes… Todos continuam aumentando a população. A crise climática que já edtá em curso, deve aumentar a escassez de alimentos.

        Em que fonte você se baseis pra dizer que o problema de superpopulaçãonda terra foi resolvido?

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Pssquise!
          Veja em quanto diminuiu a população da China e de outros países.
          O Brasil sozinho tem condições de fornecer proteína animal para o mundo.
          A fome existe por conta da corrupção e não por falta de alimentos.
          Pesquise!
          Quem recebe tudo mastigado é filhote de águia.
          /////
          CADÊ O COENTRO?
          CADÊ O DESARQUIVAMENTO DAS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ?
          MARÇO PROMETE NOVIDADES.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.