• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 20/05/2014 - 13:11h
Mais dinheiro

A Fifa que se vire com o Arena das Dunas

Por Lauro Jardim (Veja – Radar Online)

Em Natal, as estruturas provisórias da Arena das Dunas não serão entregues nesta semana, como previa o contrato assinado entre o governo do Rio Grande do Norte e a Fifa – até aí, não tem muita diferença do que vai ocorrer em quase todos os outros estádios da Copa.

O problema que faz a Fifa arrancar os cabelos é: o dinheiro acabou e o governo local diz que não tira mais um tostão dos cofres estaduais para o overlay.

A Fifa que se vire.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    No que faz muito bem o governo do RN. Se a Dilma quiser agradar a FIFA que mande mais dinheiro. Se tem dinheiro para construir porto em Cuba tem para construir Arena no Brasil. Quinta sai nova pesquisa. Será que a troca da esperança pelo terror na propaganda do PT vai surtir algum resultado?
    ////
    PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
    AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

  2. AVELINO diz:

    Mico maior do que esse, já “certo e esperado” pra reinar agora no período dessa famigerada copa do mundo 2014 com o auxílio luxuoso de tudo que é greve, também está confirmado para “ser bem maior” durante às olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro… Ou você acha que vai dar tudo certo até lá, com essa nossa cultura de deixar tudo pra última hora???
    Há mais de 7 anos que já se sabia oficialmente que a copa 2014 seria no Brasil, pois faltando apenas 25 dias pra sua luxuosa abertura, ainda tem estádio aos escombros com apenas 60% dele erguido, o governo nega!!! O famoso escudo de defesa de nome “legado da copa” já se resumiu apenas em “operações de tapa buracos nas apertadas ruas e avenidas de Natal”, e quanto a famosa “melhoria na mobilidade” só irá acontecer realmente para os poucos que possuem helicóptero particular… Que por sinal helicóptero será de grande utilidade para se chegar ao nosso novo “Aeroporto Internacional Ministro Aluízio Alves” devido até esta data não se ter sequer um acesso por terra disponibilizado…

    • Gilvandro Alves diz:

      Parece que o amigo não tem visitado Natal, pois várias informações não batem com a realidade. Concordo que não havia necessidade de 12 sedes para a Copa, que a roubalheira é grande, etc.
      Mas, dizer que o legado da Copa é apenas operações tapa buracos, é desconhecer as obras orçadas em 1 bilhão e oitocentos mil, como as que estão sendo construidas em torno do estádio, além de uma obra de escoamento sanitário que resolverá os problemas de inundação de Lagoa Nova até o rio Potengi.
      Sem a copa estas obras levariam décadas para serem executadas, assim como a duplicação da BR-101 no trecho Natal/Mossoró, que deverá demorar uma eternidade para ser executada.

  3. eduardo mourão diz:

    Está correta , decisão sábia da Governadora filha de Mossoró, Rosalba Ciarline Rosado. LULA paz e amor, deixou essa herança maldita para os cofres públicos, que no produto final sai dos nossos bolsos.A FIFA exige tudo e não dá um tostão.Pelo contrário a uma estimativa de um lucro de mais de 2,5 bilhões de lucro, esse dinheiro vai todo pra Suíça. Outra grande besteira, essa de trabalho voluntário para FIFA. Deixem de serem bestas co-patriotas. Valeu Governadora , é assim que se faz e trabalha. Manda essa FIFA pro cafundó do Judas. È brincadeira SR. Blatter Presidente interino do Brasil.

  4. João Claudio diz:

    A copa 2014 no Brasil vai ficar na memoria do povo brasileiro (apenas os sensatos) e povos de outros países, como a “copa feita pelo governo brasileiro para estrangeiro ver”. As cidades sedes estão maquiando os seus pontos principais e deixando as adjacências e periferia na mesma. Está sendo montado pelo governo brasileiro, um verdadeiro e grande circo móvel em torno dessa copa, para ser desmontado logo após o apito o apito final do ultimo jogo. Por exemplo, milhares de policiais estarão nas ruas somente no período da copa. Isso é o que se ouve das autoridades.

    Na minha ótica, a copa esta sendo preparada no Brasil da mesma forma que um cidadão pobre prepara uma festa de aniversario para um filho(a). Esse faz de tripa coração, pede dinheiro, mesas, cadeiras, churrasqueira, panelas e copos emprestados. A entrada da casa e a sala de visitas, arrumadas e limpas. Banheiro, idem. Antes e durante a festa, tudo fica muito bonito e ate com ar de fartura e riqueza para que todo convidado veja. Pena que, ao termino da festa, o cidadão devolve tudo que pediu emprestado e sua casa volta a normalidade, ou seja, a pobreza absoluta.

    Ao termino da copa, o Brasil voltará a ser o que realmente é e sempre foi. Mas isso pouco importa aos políticos porque, os gringos já não estarão entre nós. Ate por que, as cidades sedes foram “arrumadas” para eles. Apenas para eles.

    Se me permite, volto a comentar sobre seu post – Lei proíbe execução de músicas de “baixarias”.

    Claro e evidente que eu li e entendi o texto. O meu questionamento é: Por que o vereador é contra as musicas contendo baixarias apenas em eventos financiados pelo Poder Executivo Municipal, e a favor que elas sejam executadas diuturnamente em sua emissora de radio e TV? A meu ver, o vereador, antes de sugerir a Lei, bem que poderia dar um belo exemplo proibindo radicalmente o uso desse tipo de musica em seus meios de comunicação. Vale ressaltar ainda que, são poucos os eventos financiados com o dinheiro publico para a finalidade especifica, se comparados com as emissoras comandadas pela família do vereador que executam essas musicas 24 por dia, e que vão além fronteiras através de ondas sonoras.

    Pimenta no c dos outros, na ótica do vereador, continua sendo refresco.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Eu não quero nem pensar em que estado ficará o Castelão se o México derrotar o Brasil.
    Eu não quero nem imaginar o que acontecerá com os carros estacionados perto da Arena Castelão.
    Uma doideira desta, trazer a Copa do Mundo para o Brasil, só poderia sair mesmo da cabeça de um Lula.
    O mundo já começa a tomar consciência do clima reinante no Brasil neste período pré-Copa.
    O preço das diárias dos hoteis DESPENCAM por falta de hóspedes. Reservas sendo canceladas aos milhares. Ingressos sobrando aos montões. Em Manaus, venderam apenas 8 mil ingressos até agora. E isto porque idiotas metidos a sabidos quiseram bancar cambistas. O Brasil vai se arrepender amargamente da realização desta Copa.
    ////
    PEDIMOS UM PÃO E UM GOLE DE CAFÉ ANTES DO INÍCIO DAS AULAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE MOSSORÓ.
    AS CRIANÇAS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

  6. Camilo Paula Barros diz:

    Esse Gerome Valke é um fantoche mesmo. Se fosse um “cabra macho”, em vez de ficar “chorando feito menino buchudo”, chegava e dizia: As arenas de Natal e Recife estão fora da Copa.” Mas não, ele prefere vir às cameras e ficar apontando oserros, em vez de tomar atitude. Cabra frouxo esse.

  7. AVELINO diz:

    Prezado Gilvandro Alves, parece que o amigo não tem muito discernimento lógico no que ler e entende tudo ao pé da letra como está escrito… É claro que eu estou hiperbolizando o meu comentário na comparação “de tudo o que fora sonhado e prometido e o que realmente será entregue” para podermos dispor como fazendo parte do tão famoso legado da copa!!! Aqui cabe perguntar: cadê a nova Avenida Roberto Freire, o VLT, o banho de asfalto na cidade, a sonhada mobilidade urbana? Pra você tudo se resume no “em volta do Arena das Dunas”, é??? Precisas vir com mais tempo pra conhecer a Natal que vai ficar só no papel…
    Ainda lhe pergunto: pra onde já terá ido (ou irá) os recursos federais librados pra essas obras orçadas em 1 bilhão e oitocentos mil, como você mesmo enaltece, e que não dará tempo de serem entregues pra copa??? Ah, ficarão depositados na CEF, a disposição da PMN, para irem sendo usados ao longo dos anos, né???

  8. Carlos diz:

    Em Natal, o planejamento de mobilidade urbana foi feito por amadores, qual a real necessidade de inúmeros túneis e viadutos (inclusive um estaiado) em torno da Arena das Dunas ???? Não levaram em conta a mobilidade de forma geral e aí não sobrou nem uma pontezinha na BR-304, entrada da capital,entre o início do Conj. Cidade Satélite e a Maria Lacerda, onde desafogaria o engarrafamento que tá de doer. Acho que pensaram que os visitantes e transeuntes vão chegar à cidade pelos ares.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.