sexta-feira - 15/07/2022 - 10:30h
Automóveis

A fila que quase não anda na crise

A economia nacional, como microcosmo da vida planetária, mostra como estamos ainda na borrasca da crise provocada pela pandemia da Covid-19. Ponha na conta ainda, guerra Ucrânia x Rússia e seus efeitos mundo afora (como caso dos combustíveis), bem como a conjuntura nacional de gestão e política.pngtree-icon-car-auto-combination-free-download-image_2281609

Exemplo é a questão do setor de automóveis.

Carros usados têm preços na estratosfera e novos que levam meses para entrega, além de grande majoração.

Converso com alguns adquirentes de veículos “zero” e ouço a mesma ladainha: entraram na fila que pode durar quatro, cinco, seis meses ou mais.

Com um agravante: alguns carros estão sendo entregues incompletos, sem pleno atendimento às especificações dadas na hora da venda. Promessa é de que depois haverá complementação.

Veículos de alta sofisticação e ‘populares’ estão no mesmo patamar de problema.

“Já me avisaram que meu carro vai chegar sem dispositivo para abertura automática de porta-mala e outra peça que depende de chip”, relatou um consumidor em conversa com nossa página.

“A crise de insumos que pipocou na pandemia atrasa a produção”, justificou uma fonte de concessionária automotiva com a qual conversamos. “É problema mundial”, acrescentou.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Se antes o pós-atendimento já era deplorável, imagine agora.
    Falar em fila que não anda tem uma que não depende de chip, mas que é de uma lentidão de causar inveja ao bicho preguiça.
    A FILA DOS RECURSOS DOS CORRUPTOS CONDENADOS EM SEGUNDA INSTÂNCIA A MAIS DE 8 ANOS DE CADEIA.
    O que explica a LENTIDÃO do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA?
    Depois os CORRUPTOS são beneficiados pela famigerada PRESCRIÇÃO e o povo se perguntando porque isto acontece e se compensa ser honesto.
    O que o STJ espera para julgar os recursos de condenados por prática de CORRUPÇÃO?
    /////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?

  2. João Claudio diz:

    Vai piorar.

    Anotem e aguardem o grande tsunami seguido de tempestades, raios caindo no mesmo lugar, furacões categoria 8 e terremotos de magnitude 9 na escala Richter.

    Esses fenômenos serão causados pelo Doidão ou pelo Ladrão.

    A dúvida é: qual dos dois peçonhentos vai apertar o botão no dia 1o de janeiro.

    P. S – Ainda há vaga na Arca de Noé. Reserve seu assento ou corra até o aeroporto mais próximo e compre uma passagem para voar até acabar o combustível do avião. Pra bem longe. Entendeu?

    BOA VIAGEM E NÃO VOLTE NUNCA MAIS.

    Salve-se quem puder, embarcando na Arca de Noé.

  3. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Essa Dita fila, EFETIVAMENTE, nada tem a ver com a Pandemia, e sim, com o gradativo processo de desindustrialização do parque produtivo em nosso país!!

    Esse fato, por DEMAIS se aprofundou, após o golpe parlamentar, jurídico e MIDIATICO tanto no governo Temer, como principalmente no desgoverno Bolsonaro!!!

    Fábricas da GM e da Ford saíram do país em São Paulo e Rio Grande do Sul…por exemplo..!!!

    Para tanto, basta consultar das próprias indústria AUTOMOBILÍSTICA, quantas unidades eram produzidas anualmente até 2014, e quantas atualmente estão sendo produzidas.. !!!

    As informações de ordem pública, sem o viés da manipulação e dos sofismas, cada dia,mais e mais são importantes, quando enfrentamos Gabinetes do Ódio e sua conhecida máquina de DESINFORMAÇÃO e manipulação da opinião pública e publicada.

    Mesmo.pieque, além desses fatores, de há.muoto temos o fomento contínuo do capitalismo especulativo em detrimento do capitalismo produtivos.

    Quem desejar se inteirar em maior profundidade acerca do assunto, basta ler Ladislaw Dobow!!!

    Tá ok…?!?

    Kkkkkkkkklkkkkk

    Um baraço
    FRANSUELDO V. DE ARAUJO
    OAB/RN.7318

    • Hermiro Filho diz:

      As multidões que vibram com a chegada do Capitão em todos os recantos do Brasil é fake News… Kkkķkk kkkķkk kkkķkk kkkķkk kkkķkk kkkķkk kkkķkk kkkķkk kkkķkk kkkk

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Rogério Marinho no PALANQUE com Fátima Bezerra e osamestrados aplaudindo porque só aprenderam a obedecer e não questionam coisa alguma.
        Alguém nesre momento duvida do Bolsonari no palanque do Rogério Marinho? Alguém duvida de neste palanque a governadora de braços levvantados e fazendo com os dedos o V da vitória gritar BOLSONARO?
        Em polítiuca só duvide de uma coisa: ELEITOR QUE SOFREU LAVAGEM CEREBRAL QUESTIONAR ATO DO FUHER ( LÍDER? ).
        Baraço já ia votar na OLIGARQUIA e no Alckmin, votar no DEFENSOR DOS DIREITOS DO TRABALHOR ..
        Eita mundo pra dá volta.
        ///// IDOSO, 76 ANOS, AGUARDA HÁ MAIS DE MAIS DE 158 DIAS A MARCAÇÃO DE UMA CONSULTA OFTALMOLÓGICA EM MOSSORÓ. A REQUISIÇÃO ESTÁ NA UBS SINHARIAZINHA BORGES.
        NÃO EXISTE EM MOSSORO DEFESA DO IDOSO? DOS ANIMAIS EXISTE. MALTRATE UM CACHORRO.

  4. Raniele Alves diz:

    Carlos !
    Na avenida Leste Oeste a loja da Wolksvagem está cheia de carros novos e seminovos, eu acho que a queda das vendas é porque o povo não têm dinheiro pra comprar carros, até o alimento tá difícil imagine os itens muito mais caros.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Raniele, boa tarde. Queda em vendas é outro fenômeno. O que foquei é relacionado a outro ângulo desse momento no segmento. Carros usados estão até acima da tabela Fipe. Os novos dispararam também.

      Abraços

  5. João Claudio diz:

    Data Vênia máxima:

    Não vou ler porque me dá um sono danado Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz….!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.