Assisti, não ao melhor jogo da Copa, mas ao melhor time até aqui. Nada de extraordinário ou surpreendente como os globais Galvão Bueno e Casagrande dizem.
Vi uma Alemanha cartesiana, siberiana, mortal. Como sempre. Uma Alemanha monobloco, viril, disciplinada e competitiva. Com talentos. Boa.
Casagrande e Galvão estranharam a Alemanha porque deliram e beiram o ufanismo. A Alemanha é, de novo, time para avançar. Se bobear, ganha.
Fez 4 x 0 na Austrália, que não tem tradição no futebol, mas não é inocente.
Entre as bobagens que a dupla Galvão-"Casão" falou, saiu que existiria uma suposta política de renovação da Alemanha. Mudança necessária, não por estratégia pura-simples. Continua conservadora.
Outra bobagem de Galvão e Casão foi falar da não-renovação da Itália e "excesso" de estrangeiros em seus times, que comprometeria formação de base jovem da azurra. Esquecem que mesmo assim, com os velhinhos, ela venceu a última Copa do Mundo.
Ignoram ainda que o Brasil, apesar de celeiro de craques, com uma produção infindável, está com elenco de figurinhas repetidas, beirando média de 30 anos. E olha que os times brasileiros não possuem poder de fogo dos europeus, à contratação de estrangeiros de primeira grandeza.
Mudo o canal e, na Band, temos o bom Luciano do Vale na companhia do intragável Neto, com carregado sotaque caipira e vocabulário de estivador. "(…) É um baiita jogador", ou "extraoirdinário" jogador.
Parece que existe lobby contra bons comentaristas. As TV´s brasileiras abertas apostam num ramerrame cansativo, em que a maioria só trata do óbvio. Ou, em certos momentos, parecem estar falando sobre outro jogo.
Bem, agora é esperar outros estreantes de peso como Holanda, Portugal, Espanha e o próprio Brasil.
Concordo amigo, até agora, a melhor seleção que se apresentou nesse mundial.
Partindo para o jogo, querendo vencer sem se acovardar. Continuando assim, com certeza será uma das finalistas da copa.
Desses cometaristas da TV aberta só quem se salva é Falcão. Na TV fechada temos jornalistas falando de futebol com mais eficiência que os ex-jogadores. Cito Mauro Cezar Pereira e Paulo Vínicius Coelho da ESPN como exemplos. Nunca foram jogadores, mas entendem mais do assunto do que quem esteve em campo. Quem se surpreende com jogadores como Ozil, Podolski… não acompanha futebol como deveria. Se Bendtner amanhã decidir o jogo entre Dinamarca e Holanda vão ficar chocados, mas o cara é o artilheiro do Arsenal, o time que joga há muitos anos o futebol mais bonito da Europa. Não é à tóa que nas TVs fechadas não temos ex-jogadores comentaristas. Nada contra, mas é que nelas a primazia é a qualidade e não o achismo. Falcão é um exemplo de que ex-jogador pode ser bom comentarista. Gerson é um excelente comentarista assim como Sócrates e Paulo César Caju… mas as emissores preferem gt mediocre como Neto.
Essa geração iataliana campeão e uma geração antes da abertura total, p/ os estrangeiros, uma seleção velha, na alemanha na verdade houve essa politica de renovação, assisto a bundesliga na ESPN BRASIL, ja vie falarem nesse politica de renovações na alemanha, mais uma coisa concordo com vc o galvão esta insuportacel e o casagrande sair de perto ta uma m…….
Carlos, concordo com você,Galvão bueno, Casagrande e josé ferreira NETO deveriam estar no mesmo canal,são insuportaveis,pena que LUCIANO DO VALE que é o melhor locultor do Brasil ainda tenha a companhia do caipira Neto.
Assito na Band Sport canal 19 na TCM com comentarista normais sem qualquer bajulação ou comentários fantasiosos. Imagem perfeita. E também vejo na internet no site oficial da copa o da FIFA //pt.fifa.com/ do qual tiro as postagens para meu blog //professorwilliampereira.blogspot.com/
É realmente triste ouvir as narrações na televisão, principalmente o imbecil “Bestão” Bueno e o Luciano do “Velho”, esse, que conversa mais do que narra e nem o nome de alguns jogadores pronuncia correto. Pena que as transmissões pelo rádio estão com o áudio sempre atrasados em relação à TV, não tendo assim como ver na TV e ou ouvir no rádio. CALE A BOCA GALVÃO!!!!!!!
Muito cedo, cedíssimo pra falar. em 2006 a argentina meteu 6 x 0 na servia e parou nas quartas, contra a própria Alemanha. Os exemplos nessa linha são numerosos. A bem da verdade, parece que estão cobrando multa por gol nessa copa. Uma tristeza de ver esses jogos.
ATÉ QUE ENFIM!
Descoberto o motivo dos treinos secretos de Dunga “O Boca Mole”,neles,saõ realizados sessões espiritas,na tentiva de incorporação dos esp´ritos de :Dequinha em Josué,Garrinhcha em Robinho,Vavá em Grafite…