O segundo turno em Natal terá novamente nos bastidores um articulador astuto e perspicaz: o deputado federal Henrique Alves (PMDB).
A ascensão do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) deve-se em parte considerável à sua capacidade de costura política.
Formou um arco de alianças que deu bom lastro de tempo e combustível a Hermano. O deputado estadual está no segundo turno e não é “pato morto”.
E como o primo e adversário Carlos Eduardo Alves (PDT) fez questão de tentar extraviar uma eleição certa, Henrique soube empurrar Hermano nesse vácuo.
No segundo turno, os entendimentos passam também por interesses nacionais do seu PMDB e do PT. As eleições municipais em São Paulo e Natal devem se aproximar profundamente, em nome de aspirações que vislumbram 2014.
O destino do apoio do PT do deputado estadual Fernando Mineiro, que não conseguiu chegar ao segundo turno, é a chave desse quebra-cabeça.
Em tese, Mineiro teria mais afinidade com Carlos Eduardo. Porém o partido pode dar outro rumo à sua nau.
Existem outras nuances a serem analisadas. Muitas variáveis.
A Prefeitura do Natal que parecia ser um endereço certo para Carlos Eduardo Alves nos próximos anos, pode ter outro inquilino.
Depois retorno ao tema.
Depois do que vi acontecer em Mossoró, onde a candidata que liderava todas as pesquisas ser derrotada com uma diferença de causar espanto, nada mais me surpreende na política do RN.
Em se tratando de política, no RN boi voa e peixe morre afogado.
Carlos Eduardo Alves que se cuide.
Talvez em natal não tenha tanta gente besta e facio de ser comprada como em mossoro. Por isso acredito que carlos eduardo leve essa.
Emesmo Larissa ganhou a eleiçao perdeu no dia pela compra de voto as claras e ninguem viu nada
Pois é.Deu nisso 1 milhão vs 1 tostão.Fazer o que né?
JA QUE HENRIQUE E GARIBALDI TAMBEM FEZ CAMPANHA EM MOSSORO PRA CLAUDIA ESTA NA HORA DE ROSALBA TAMBEM DA UMA AJUDINHA A HERMANO, TALVEZ ELE DIGA, NÃO, NÃO, NÃO, AQUI NÃO. FIQUE AI EM MOSSORO MESMO PELO AMOR DE DEUS, ASSIM VC ME MATA KKKKKK.