O radialista mossoroense Jacó Morais prepara, com esmero, lançamento de livro muito especial. A partir de sua experiência e vivência, abordará a história do rádio em Mossoró.
– Estou preparando o texto sobre a minha trajetória na radiofonia a partir de 1966, pelas mãos do grande Canindé Alves – diz Jacó ao Blog, direto de Brasília, onde vive e trabalha há vários anos.
No livro, Jacó adianta que pretende mostrar situações e personagens que faziam "colunas sociais, locutores, redatores, sonoplastas e acima de tudo o pai do rádio mossoroense – Genildo Miranda".
Nota do Blog – Muito interessante a proposta de Jacó, pois existe uma pobreza bibliográfica sobre a radiofonia mossoroense e essa história precisa ser resgatada.
Sobre a matéria postada no seu blog penso que, além de oportuna e precisa, resgata tb uma história que a Mossoró de hoje pouco conhece. Pessoas com Aldenor Nogueira, Genildo, Paulo Guttemberg e muitos outros abnegados da época, fizeram um rádio do possível, devido muito as carências e dificuldades de uma Mossoró pequena e das tecnologias disponiveis até então.
Continue esplorando esse tema, pois se faz necessário esse e outros resgates.
Um abraço cordial.
Paulo Roberto
Carlos,
Junto a estes ilustres precursores, existia uma mulher. Cleide Fernandes Siqueira Chaves, minha mãe, que foi a primeira locutora do rádio mossoroense, na rádio difusora de Mossoró.
Um abraço,
Weber