O programa Roda Viva da TV Cultura entrevistou o neurocientista Miguel Nicolelis nessa segunda-feira (28). Nem inteligente, nem artificial: essa é uma das definições que o médico e neurocientista Miguel Nicolelis tem dado para a Inteligência Artificial.
Ele abordou temas diversos, provocado pelos entrevistadores. Em sua ótica, por exemplo, a “a ignorância virou moda.” Ele vê um atraso profundo da sociedade mergulhada nesse ambiente, onde o fútil, o irreal, a estupidez, prevalecem em relação ao real, o conhecimento e o discernimento.
O brasileiro, que é tido como um dos principais nomes da neurociência do mundo, também acaba de lançar o primeiro livro de ficção, “Nada mais será como antes”, e já anunciou a adaptação da obra para o cinema. Para falar sobre esse e outros assuntos, Nicolelis participou do Roda.
Veja íntegra AQUI.
Uma excelente entrevista.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
INFELIZMENTE, não só virou moda, como para muitos partidos políticos e ideologias, projeto de poder,, na razão direta das crises do grande capital e suas presentes necessidades de manutenção de privilégios e assimetrias estruturais.