segunda-feira - 20/06/2011 - 08:39h
Governo "Da Gente"

A incrível vocação para patinhar na lama

Grupo da prefeita "Fafá" aparece envolvido em mais uma artimanha politiqueira usando um "laranja"

Jack Nicholson, do filme "O iluminado", parece ser a inspiração dos poderosos

O servidor da Prefeitura de Mossoró, com cargo comissionado, Onézimo Oliveira Morais, assina ação popular que tenta impedir a TV Mossoró de veicular apoios culturais e tirar da sua grade de atrações programas como o “Observador Político” e o “Mossoró Comunidade”,  que na ótica do demandante estariam servindo apenas para ataques politiqueiros.

Por trás dele, pasme! Quem aparece? A figura do próprio Governo “Da Gente”, simbolizado pela prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, que nos últimos anos se notabilizou em promover enxurrada de processos e interpelações judiciais contra quem não elogia e promove oba-oba à sua gestão.

Onézimo é diretor da Agência II da Fundação para Geração de Emprego e Renda (Funger), localizada no bairro Bom Jardim, no prédio onde funcionou a Plasmol. Cargo de confiança. Vacilou, demissão. Cumpre ordens.

A história de Onézimo com a comunicação não começa com a ação contra a TV Mossoró. Ele já foi alvo de ação da Polícia Federal por crimes contra a radiodifusão por manter uma estação de rádio em funcionamento sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O processo acabou prescrevendo e arquivado em 2 de julho de 2009.

Outra vez, o enredo mostra que os donos do poder escolhem atalhos e labirintos dos subterrâneos, para impor suas vontades. Reitera sua enorme capacidade de patinhar na lama.

O servidor usado para essa nova empreitada, também tem o escritório de advocacia, que serve à prefeita e seus principais familiares e assessores, tratando da demanda. O mesmo que cedeu um de seus componentes para ocupar a Procuradoria-Geral do Município há poucos dias.

Essa história é contada em detalhes, com enorme clareza e profissionalismo, pelo jornalista Bruno Barreto.

Ele assina reportagem especial – repleta de documentos e arrazoados – que mostra mais um desatino dos poderosos, antes já flagrados na farsa do caso “Capitão 40” em plena campanha eleitoral de 2008. Recentemente, integrantes do governo foram flagrados em investigação judicial, com envolvimento no caso da página anônima “Paulo Doido”, na Internet.

Até endereço do próprio Palácio da Resistência, sede do governo, apareceu em relatório entregue à Justiça.

Parece uma vocação viver no pântano.

Veja tudo clicando AQUI. Mas antes tape o nariz.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Gilmar diz:

    Hilário era o nome do meu vizyn e esse tópico também. Linguagem criativa, espirituosa e acerba.

  2. Wancleydson diz:

    Tem muito mais coisas pior q isso….!! Não diria q tenha q tapar o nariz diria q alguns assessores representantes de determinadas gerençias tem mais q baixar o crivo p/ sentir q é ano pOlítico e deixar de empinar o nariz por conduzir uma pasta um programa ou uma portaria q nada diz depois da porta da frente da dada secretaria. Simples assim!!!!!!!!!!!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.