A liberdade de expressão está acima do diploma de jornalista.
Ser ou não ser jornalista, não interessa.
Mas muita gente e instituições neste país não entendem assim.
Aqui e ali, de forma pontual, esse direito e pessoas perseguidas por tentarem exercê-lo, merecem a defesa pública e legal de Sindicatos de Jornalistas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) etc.
Pena que não seja regra.
Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.
Golpe é sinônimo de ditadura e, ditadura é mordaça.
Liberdade de expressão sim, mas vazar uma operação da Polícia Federal para proteger criminosos é crime e deve haver punição. Ninguém está acima da lei, nem o Encantador de Burros.
NOTA DO BLOG – Concordo, Rebouças.
Mas por favor, releia o texto.
Vá lá!
Abraços.
Ora, ora, muitos, sobretudos os antipetistas e antocicomunistas cegos, alienados e ignorantes, que infelizmente ainda são muitos abestados, que descaradamente distorceram fatos, manipularam informações, torceram e incentiveram para que o golpe em curso se concretizasse no plano institucional e, por via de consequencia se aprofundasse no plano político com a entrega das riquezas nacionais e a palperização dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, como deveras se constata.
Efetivamente que não apenas sinômino de golpe é ditaura e, que ditadura é mordação, mais ainda tem plena ciência que a mprensa nacional fransformou um fora da Lei, Sr. SERGIO FERNANDO MORO, em susposto herói nacional, quando na verdade, temos um Magistrado claramente à serviço de uma ideologia e de um partido político historicamente vincualdo aos empresários e ao Stauts Quo e, sobretudo aos interesses alienígenas.
É velha, requentada e repisada história do cínico e oprtunista discurso udenista contra corrupção, que historicamente sempre tem levado o nosso país, a sociedade e a nação brasileiras, vivenciar torturas, mortes, cerceamento das liberdades públicas e civis e, consequentemten toda uma série de medidas de exceção vinculadas ao amordaçamento e consequente censura da liberdade de expressão e de imprensa.
E agora, ante o prenúncio de mais um hiato demorcratico a ser suportada pela sociedade brasileira, ninguém pode avaliar, durante quantos anos e (ou) décadas, começam a chorar o leite derramado.
Efetivamten não sou nenhum sóciologo, e mutos menos cientita político como mutios se arvoram tacitamente aparecer, porém, muitas vezes em pronunciei exatamente sobre o iminente perigo que se anunciava atrae´s dos précaros movimentos antinacionais epelhados em supsotos moviemtnos e passeatas populares. O fato é que, essa movimetnações orientadas e fiancaicds de froa apra dentro, ainda podem efetivamente se concretizar, por exemplo com um golpe parlametnarista e (ou)o cancleamntos das leições prsidencias de 2018. O dado histórico a extrema direita em nosso páis, que na prática, sempre pautou seus métodos e sua ogistica poltica que levassem inexoravelemnte à uma democracia sem povo, sem distribuição de renda e, mais ainda sem a articipação na discusão e na divisão da riquesa produzida por todos os brasileiros.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OA/RN. 7318.
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
Marcelo Odebrecth destampa a fossa de bosta podre e os primeiros ”santos e inocentes” a cair dentro dela foram: Coração Valente e o Penta Réu.
EU SABIA, o brasil sabia e o mundo sabia. Apenas os que chupam bila, cagam rodando e saboreiam o produto derramado, não sabiam.
Eu axepôco!
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
Recepção calorosa.
Os detentos, Antonio Corrupto Palo$$i e Zé Ladrão Dir$eu já estão preparando o tapete vermelho para recepcionar a chegada triunfal da ”alma viva mais honesta do mundo” na Republica de Curitiba.
♫ Ele merece, paran pan pan
♫ Ele merece, paran pan pan
♫ Ele merece, paran pan pan
♫ Ele merece, paran pan pan
Preparem os fogos e a caixa de fosforo. O dia 3 de maio é logo ali. Bem antes de 2018, né não?
Em breve, a ”coração valente” também chegará à Curitiba para formar ”o quarteto mais honesto do mundo”.
Aguardem.
Nunca devemos esquecer aquela famosa frase que já faz parte da história do brasil:
“Este governo NÃO rouba, NÃO deixa roubar e COMBATE a corrupção. Este é um compromisso histórico nosso”.
( Zé Ladrão Dir$eu, braço direito do Penta Réu e da Coração Valente)