sábado - 13/08/2011 - 19:31h
Clube fechadíssimo

A lógica dos primos na política potiguar

Garibaldi, Henrique, Agripino e Carlos à mesa, num cardápio para poucos

Pode ter passado despercebido à grande maioria, não a mim.

Conjunto de fotos distribuído à imprensa convencional, redes sociais, blogs etc. esta semana, de um encontro entre quatro lideranças políticas, em Brasília, é emblemática. Diz muito.

Se uma foto vale mais do que milhares de palavras, várias fotos assim falam por décadas e uma multidão de vozes.

À mesa, tratando de assuntos supostamente do interesse do Rio Grande do Norte, quatro primos.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) e o senador Garibaldi Filho (PMDB), peemedebistas, que são primos; senador José Agripino (DEM) e ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, primos. Esse último, marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

É um clube fechado. Alguns já tentaram fazer parte dessa confraria, houve quem tivesse acesso temporário e outros aspiram uma vaga adiante, com certa urgência.

E assim caminha a humanidade potiguar…

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. itamar de sousa diz:

    aqui estao reunidos representantes das tres oligarquias do RN,criando novas estrategias p continuar
    enganando o povao,eles sao o atraso que a cada dia afunda mais o nosso estado.
    e a maioria desse povao gosta disso, gosta de ser tangido.
    b noite

  2. HENRIQUE diz:

    será que essa reunião era em interesse do RN,ou interesses próprios e vindouros?.

  3. karly robson de Sousa Pereira diz:

    Dessa reunião sairá um verdadeiro “cordão sanitário(alusão a medida americana no pacífico durante a II guerra mundial para conter o socialismo soviético naquela região)contra o vice governador,Robinson Faria.Rosalba precisa ficar o mais próxima possível ao governo Dilma e Henrique e Garibaldi serão as chaves seguras desse processo.Como é dando que se recebe,Henrique seria o potencial candidato da Rosa ao senado em 2014,mesmo cargo pretendido por Robinson.Como será uma só vaga,alguém irá dançar.Robinson tentando fortalecer o PSD no Estado,despertou a ira de José Agripino,que tem muito interesse no enfraquecimento do vice governador.Os Alves não perdoam o apoio de Robinson à proposta de reeleição na Assembleia legislativa,o que impossibilitou a a ascensão de Valter Alves ao cargo,um sonho do senador Garibaldi,pai do prodígio.Carlos Augusto pode dar uma de Pôncio Pilatos:”Lavo as mãos do sangue deste inocente”em referência clara ao companheiro de chapa de Rosalba.Robinson terá algumas alternativas:Continua o processo de fortalecimento do PSD.Cala-se como vice de Rosalba ou reaproxima-se da ex governadora Vilma De Faria e tenta”recomeçar dos escombros”.São não pode se dar ao luxo de ser uma concretização da frase do ex Senador Carlos Alberto de Sousa :”Capivara que não anda em bando vira comida de Onça”O que não falta é “Onça”com apetite na política potiguar.

  4. Carlos Magno Gurgel Dantas diz:

    Literalmente esta é “uma reunião de bacanas” . . . “Se gritar…”

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.