No curso desta quarta vou fazer outras abordagens sobre o caso da cassação do registro da prefeita Fafá Rosado (DEM) e da candidata a vice Ruth Ciarlini (DEM). Há muito ainda a ser focalizado.
Nos bastidores há uma bifurcação de luta: caminho jurÃdico e outro polÃtico.
Internamente, a facção da prefeita Fafá Rosado está em polvorosa. O mesmo não ocorre com o grupo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do seu marido, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).
O casal é tido como lÃder do esquema de Fafá (que não aceita de forma cândida essa condição).
Aguarde aÃ.
Olá Carlos Santos,
Considero burra a estratégia de campanha da força do povo em colocar a culpa da situação enfrentada por sua candidata na oposição. Esta estratégia serve apenas para tentar esconder que a situação ora enfretada se deve, na verdade, a um grave erro cometido pela candidata. Esconde o seu erro e o de seus assessores.
E se a coligação adversária não tivesse entrado com a ação, a situação de Fafá seria outra? Creio que não, pois antes foi ajuizada a mesma ação pelo Ministério Público. E aÃ, quem seriam os culpados?
Até que acho muito dura a pena aplicada, sem que se analise o grau do benefÃcio obtido, contudo, infelizmente, isto depende da instrerpretação do julgador.
O fato verdadeiro, contudo, é: Fafá está correndo sério risco de perder o direito a tentar a reeleição, que quase todos tinham como certa, por culpa exclusivamente sua e de sua assessoria. De mais ninguém.
E mais, podem ter certeza que, se o deslize tivesse sido de algum candidato adversário, muito provavelmente o grupo de Fafá com certeza teria recorrido ao judiciário para solicitar a mesma punição que hoje recai sobre sua candidatura.
Não adianta chorar. A única coisa que se pode fazer agora e recorrer e torcer para que, nas instancias superiores, o entendimento seja diverso do julgamento em primeira instância. Do contrário, procurem os culpados no seio próprio meio. Partiu dai o erro grosseiro que hoje compromete a candidatura de Fafá.
Atenciosamente,
Pedro Oliveira
Estou sentindo falta de mais conteúdo da região como um todo. Esse assunto da cassação somente está na esfera das especulações e já está cansando. Aguardemos um fato novo pra saber mais sobre. No mais, mera especulação. E quanto à Areia Branca, Pau dos Ferros, Assu, etc? No domingo você comentou que postaria novidades sobre essas cidades. De qualquer forma, parabenizo pelo blog. Tenho sido um leitor assÃduo por que acredito (mesmo sem concordar muitas vezes com algumas de suas opniões) que a liberdade e a versatilidade deste meio de comunicação nos proporciona.