Às 18 horas deste sábado (07), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, tem apresentação do espetáculo “A magia da inclusão.” O elenco é formado por crianças e jovens com desenvolvimento típico, bem como de Pessoas com Deficiências como paralisia cerebral, Autismo, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), e outros.
São cerca de 40 pessoas envolvidas no elenco, onde 80% são PCDs, além da participação especial de artistas voluntários e reforço da Cia Bela Trupe de Teatro.
Foram quatro meses de ensaios e preparação desse elenco pra lá de especial e o espetáculo conta também com acessibilidade para PCDs ,por meio de intérprete em Libras, disponibilidade de abafadores de ruídos e recursos de comunicação alternativa.
Ingressos podem ser obtidos através do contato (84) 9 8752-2475.
Como tudo começou
Tudo começou a partir do sonho de duas mães atípicas. Sara Hayana, fonoaudióloga e mãe de Rafael, e Marjoreen Paiva, psicomotric
Os destinos delas se cruzaram quando Sara passou a ser terapeuta de Heitor e daí surgiria uma parceria para a vida. Elas descobriram que tinham um sonho em comum: realizar um espetáculo com crianças e jovens com deficiência.
Em 2017 começou essa sincronia e em 2023 virou realidade. Nasceu um projeto desafiador e envolvente que busca incentivar os participantes a se aprofundarem no universo da arte e, principalmente a superar seus próprios limites. Eis “A magia da inclusão.”
O projeto tem ainda uma proposta lúdica e integrativa, desenvolvida por uma equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, profissional de educação física, educador musical, dentre outros.
Acompanhe o Blog Carlos Santos (BCS) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI
Faça um Comentário