Prepare-se para uma imersão diferenciada, para se divertir, mas também refletir muito. Mossoró terá o espetáculo a “A Magia da inclusão,” que ocorrerá em única apresentação no dia 2 de julho, às 19h30h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.
Tudo começou a partir do sonho de duas mães atípicas: Sara Hayana, fonoaudióloga, que é mãe de Rafael, e Marjoreen Paiva, psicomotricista e mãe de João Heitor. Ambos são autistas. Os destinos delas se cruzaram quando Sara passou a ser terapeuta de Heitor e daí surgiria uma parceria para a vida.
Elas descobriram que tinham um sonho em comum: realizar um espetáculo com crianças e jovens com deficiência. Surgia em 2017 um sonho que só se tornaria real em 2023. Nasceu um projeto desafiador e envolvente que busca incentivar os participantes a se aprofundarem no universo da arte e, principalmente, a superar seus próprios limites: A magia da inclusão.
O projeto tem uma proposta lúdica e integrativa, desenvolvida por uma equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, profissional de educação física, educador musical, dentre outros. Conta também com artistas renomados e com a Cia Bela Trupe de Teatro.
Ensaios
Foram quatro meses de ensaios e preparação desse elenco pra lá de especial. Como a proposta é incluir, e não segregar, o elenco é formado por crianças e jovens com desenvolvimento típico, bem como de Pessoas com Deficiências como paralisia cerebral, Autismo, TDAH e outros. São cerca de 40 pessoas envolvidas no elenco, onde 80% são PCDs.
Realizar um projeto dessa natureza possibilitará um reforço significativo desenvolvimento dos participantes, bem como promoverá uma maior visibilidade à questão da inclusão social, haja vista que os pacientes serão peças fundamentais nessa grande engrenagem. O espetáculo terá também acessibilidade para PCDs , por meio de intérprete em Libras, disponibilidade de abafadores de ruídos e recursos de comunicação alternativa.
Saiba mais
Ingressos – Clínica Marjoreen Paiva (9 9136-4309)
Ficha técnica
Direção geral e coreografias – Marjoreen Paiva
Direção cênica, adaptação de texto e desenho de luz – Júnior Félix
Diretor assistente – Igor Moreira
Concepção musical – Luan Weskley
Operador de Luz – Paulo Lima
Realização – Bela Trupe, Marjoreen Paiva e Sara Hayana
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário