O Flamengo é hexacampeão. Não, não cola eco do tipo "eu já sabia". Mas o que vale é o resultado final. Merecido, que se diga.
O time de maior torcida no paÃs teve méritos para chegar ao último jogo e, ao tÃtulo, só dependendo de si.
Cresceu no momento certo.
Em boa parte da competição, o Fla não era reconhecido como grupo capaz de levantar a taça. Até mesmo sua torcida rosnava, inquieta, com a instabilidade da equipe.
Aos poucos, já no segundo turno, uma conspiração de fatores foi desenhando as cores rubro-negras para o hexa. A começar pelo "desabamento" de favoritos como São Paulo e Palmeiras. O Atlético-MG nunca me enganou e o Internacional sentiu a falta de Nilmar, um diferencial considerável.
Este foi, os números provam, o campeonato de menor nÃvel técnico desde a escolha dos pontos corridos como regra basilar da competição. Faltaram craques, sobraram chutões, retrancas etc.
Entretanto a fórmula com várias opções de disputa dentro da disputa, sustentou o campeonato em alta dose de adrenalina até hoje. Não está em jogo só o tÃtulo. Aà se concentra o segredo dessa emoção superlativa, apesar dos pontos corridos.
No Brasileirão existem quatro vagas para a Libertadores e mais sete para a Sulamericana. Lá embaixo tem ainda o "alçapão" com quatro times excluÃdos para a Série B.
Em sÃntese, de novo a magia do futebol envolveu milhões de pessoas em estádios, diante da TV e com radinho de pilha (ou Internet à mão). O ópio do povo é um delicioso e salutar vÃcio.
P. S – Meu gostinho particular foi ver o Fluminense readquirir o respeito das outras torcidas, renovar a paixão do seu torcedor, exumar a força de sua tradição e mostrar que o "impossÃvel" não é tarefa para fracos. Sua trajetória hercúlea é uma epopeia. Mantém-se na Série A quando os números indicavam que tinha 98% de chances de cair.
P.S – Aplausos ainda para o valente Botafogo, que superou muitas deficiências e problemas internos, para atropelar os autosuficientes paulistanos do São Paulo e Palmeiras.
P.S – Não se pode ignorar a serenidade de Andrade, o ex-jogador e hoje treinador do Flamengo, que prova como pode ser simples a tarefa de conduzir gente, transformar um amontoado de pessoas num time. Não podia ser diferente com quem foi craque elegante, técnico e inteligente. Nada é por acaso.
P.S – Ainda é interessante assinalar, que esse campeonato pune a soberba e o mau humor de técnicos como Murici Ramalho (Palmeiras) e Vanderley Luxemburgo (Santos), que inexplicavelmente são rabugentos, apesar do ganho mensal superior a R$ 500 mil. Vá entender.























O Flamengo, mereçeu o titulo,teve méritos, foi o time quer mais somou pontos, valeu…
Méritos a parte,mas o que não pode acontecer é interditar uma avenida como a Presidente Dutra para babedeiras e desordem, como aconteceu, pessoas foram mortas,nao permitindo viaturas de urgencia passar como eu vi.Há um caso de uma jovem de 18 anos que pode ficar tetraplégica, pois o socorro foi prejudicados por bebados e uma multidão enlouquecida.
O FLAMENGO NÃO É HEXA E SIM PENTA!! OLHE O SITE DA C B F
Que o FLUMINENSE sirva de exemplo, para os que costumam desistir, se entregar, achando impossÃvel o possÃvel se tornar realidade, desistindo de lutar antes “do fim do jogo”. SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, estou por demais orgulhoso do meu FLUZÃO, que fique o exemplo. Lutar sempre, disistir… nunca! Parabéns nação TRICOLOR.
Uma vez Flamengo sempre Flamengo!!!
Parabéns ao Flamengo pelo seu PENTA!
A FIFA noticiou em seu site o HEXACAMPEONATO brasileiro do Flamengo, conquistado neste domingo no Maracanã, diante de 85 mil torcedores, após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. Nós que somos FLAMENGO entendemos perfeitamente a frustação dos torcedores adversários que ainda não conseguiram engolir esse feito. D’ALE MENGÃO, VAMOS AO HEPTA.
É HEXA CAMPEÃOOOO!! =))
“A FIFA noticiou em seu site o HEXACAMPEONATO…”
HEXA?
No site da FIFA esta noticiando em inglês e português o tÃtulo deste ano, a CBF e consequentemente a FIFA não renhecem o Flamengo como campeão de 87, somente a Globo, os flamenguistas e framenguistas acham que são HEXA.
Os Rubro-negros são mesmo “burros-negros”, o campeonato brasileiro de 1987, já teve processo na justiça federal transitado em julgado, o que quer dizer que não cabe mais recurso e vale o que foi decidido pelo Tribunal federal. SPORT CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987.
Então, “burros-negros”, vcs chegaram ao PENTA, se não sabem contar é outra coisa.