• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/03/2014 - 21:08h
Lamentável

A metástase da Oncologia mossoroense

O duelo entre gigantes do setor de Oncologia em Mossoró é, literalmente, um câncer.

Virou metástase há tempos, longe do compreensão da sociedade, que não conhece suas mais profundas razões.

Os interesses milionários e políticos que envolvem a Oncologia deixam, em segundo plano, seu fim: a saúde.

Lamentável.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Saúde

Comentários

  1. chagas nascimento diz:

    Lamentável…E assim caminha a humanidade.

  2. lair solano vale diz:

    Soluções existem. Dentro da lei é hora da administração municipal fazer licitações para os diversos serviços que ela precisa. Credenciar é uma coisa, a outra é saber quem pode oferecer serviço de qualidade e com menor preço. Ótimo para as pessoas e para o cofre municipal.

  3. raimundo nonato sobrinho diz:

    Parece não ter fim; mais tem. As brigas durante 8 anos entre a CSDR e o Palácio da Resistência colocou em risco a saúde de muitos Mossoroenses, quando não os levaram a óbito. E para quem pensava que com a nova gestão que se iniciava tudo poderia está resolvido se enganou. Os crimes contra a vida continua a todo vapor, e os criminosos políticos agindo sem nenhum respeito a população. Acorda Mossoró.

  4. vladenilson duarte diz:

    Enquanto Claudia Regina perseguia o Centro de Oncologia de Forma DESUMANA, contrário ao semblante de santidade que a mesma apresenta para o povão, em minha casa meu pai e minha irmã sofrem com um câncer precisando diariamente do SUS. Porém tem um DEUS lá nos Céus que tudo ver. E aqui se faz, aqui se paga! Uma hora essa classe política nojenta vai sentir o féu do próprio veneno. E Deus seja louvado. (Ah e os mesmo ambém votaram na santa do pau oco assim como Dr Cure)

  5. Gilvan diz:

    Quanto mais hospitais para atender aos pacientes do setor de oncologia melhor para os Mossoroenses,desde que ofereçam condições de funcionamento.Qualquer monopólio é prejudicial a uma cidade,estado ou município.Não interessa a população picuinhas entre donos de hospitais,Queremos sim bom atendimento para quem necessita da prestação desse serviço.

  6. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Infelizmente, é fato, o controle político exercido com mão de ferro em setores essenciais como saúde e educação, há décadas se impõe a um povo que se diz libertário…

    Daí vem a interrogação, até quando a maior parcela da sociedade mossoroense – exatamente a que precisa diretamente das ações do estado, se submeterá aos ditames dessa meia dúzia…!!!???

    Enquanto isso, a roda antiga roda gira e centenas de jovens são mortos anualmente, e o que se propaga na imprensa – que mais cumpre o desiderato de desinformar que informar – é que a culpa é da droga…

    Passa ao largo dos interesses da dita imprensa, informar que necessariamente há um conjunto de fatores, sobretudo de ordem econômica, política, social e cultural, os quais inevitavelmente levam grande parte desses jovens mortos a participar dessa guerra fratricida.

    No caso, temos mais uma eleição a vista, quem sabe, um momento de reflexão àqueles que de alguma forma detém um mínimo de conhecimento e capacidade crítica, possa redundar em uma semente de um nova Mossoró do futuro semeada no presente.

    Um abraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  7. raimundo nonato sobrinho diz:

    Concordo Gilvam; mais apresente uma sugestão.

  8. anatana maria diz:

    O maior problema é que em Mossoró, da mesma forma que existe um cartel de combustíveis, existe um monopólio da saúde. O hospital que inicia MAIS um serviço no setor de oncologia, JÁ MONOPOLIZA a saúde há tempo, desde da época da rosa. O que causa estranheza é o fato de não se abrir nenhum questionamento sobre isso. Porque os serviços são tão facilmente credenciados num hospital, enquanto em outros (como é o caso de um novo hospital que estar tentando se instalar aqui e não consegue: hospital São Luis, mais precisamente) tudo é motivo de NÃO CONFORMIDADE? Tem muitos outros questionamentos que não cabem a mim, pobre mortal fazê-los, mas a quem tem competência e autoridade pra isso, como por exemplo o MP. Mas, como tudo nessa terra é arquivado e deixado pra lá, vamos adiante. Quem sabe alguém resolve fazer um estudo e disse chegar a uma tese de que cartel, monopólio, oligarquia e centralização de poder valem a pena? garanto que material para estudo não irão faltar. MÃOS À OBRA.

  9. naide maria rosado de souza diz:

    O texto fala em interesses milionários e políticos que envolvem a Oncologia. São interesse DOENTES. Os que têm esses tipos de interesses carregam o mal, a doença, o câncer mais agressivo : o CÂNCER DA ALMA.

  10. Joaquim Borges diz:

    Uma pena que seja verdade!
    Dr. Cure que sempre cuidou dos pacientes com Câncer hoje está sendo “humilhado! pelo PR(Palácio DA Resistência) que tristemente,luta desesperadamente para fechar o centro de Oncologia assim como fez com hospital Duarte Filho e Como deseja fechar a Dix-Sept Rosado. Para quem necessita de SUS e quer não pode entrar no HOSPITAL PRIOVADO escolhido pela PMM tenderá a ficar numa longa e eterna fila que depende exclusivamente do Gestor atual e dos antigos e coniventes, que não foi adequadamente zelaram para o povo potiguar por quem deveria e que preferiu privilegiar aquele Hospital privado que deseja esmagar os outros e “reinar” SOZINHO pela cidade!
    Uma pena e lástima para Mossoró

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.