A "Metrópole do Futuro", segundo Mossoró foi denominada há poucos dias pela revista "Veja", deu uma demonstração patente de que está a caminho de "honrar" esse epíteto.
Expôs o outro lado da moeda do crescimento: a barbárie. As vísceras de uma sociedade em desequilíbrio, que não sabe a diferença técnica e humana entre crescimento e desenvolvimento.
Ontem (segunda, 6) seis cadáveres deram entrada no Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP). Todos resultado de eliminação à bala.
A Polícia Militar matou três fugitivos da Cadeia Pública; um jovem viciado em drogas foi executado no Santa Delmira e pai e filho foram eliminados no bairro Santo Antônio, provavelmente por vingança.
O futuro é hoje.
É o capitalismo selvagem acabando com a natureza humana. A segurança fica em ultimo lugar. Uma lástima!!!!!!
Em Mossoró os investimento que o governador fez na segurança não chegou acho que ficou pelo meio do caminho, se é que ele fez algum investimento!
A Fantasia da Metrópole é um artigo que sintetiza bem a real dimensão da reportagem da veja, escrito por Paulo Linhares e publicado no Jornal Gazeta do Oeste página 2, Opinião, Espaço Dorian Jorge Freire, Domingo 5 de Setembro de 2010, tem uma frase que relata: ” O que causa espanto é a superficialidade e a babaquice mesmo da reportagem, além de erros grosseiros… Leiam é bastante esclarecedor…….. Mudando de assunto…….
Aproveitando o espaço um fato interessante neste 7 de setembro. Na abertura a prefeita Fafá desfilou em carro aberto e ninguém aplaudiu a mesma, mas quando foi a vez dos Garis os aplausos soavam na avenida. Interessantísssimo isso.
essa metrópole tão sonhada, repete diariamente a cena de violência ou falta de segurança pública, todo esse cenário é visível e esperado a quem mora nestas áreas das favelas onde rola claramente o tráfico de drogas e a degradação dos jovens ociosos sem oportunidade de trabalho se perderem nas drogas e prostituição, espero que os novos políticos que serão eleitos por nós vejam isso.
Como podemos considerar a metropole uma cidade que tem um campo de futebol profissional peste a ser interditado, não tem um aeroporto, não tem uma rodoviaria, não é totalmente saneada, não tem, não tem …., infelizmente acho que é materia comprada.