quinta-feira - 24/03/2011 - 13:22h

A negligência com o nosso próprio lixo humano

Fechei a noite dessa quarta-feira (23) testemunhando uma cena chocante, grotesca e perturbadora: Em Manaus-AM, vídeo mostrava um policial militar dando tiros, friamente, num indefeso menor de idade, apenas por sadismo.

A intervenção de outro colega, militar, impediu que ele continuasse com o crime. Graças a Deus, o rapaz – que tinha ficha limpa – está vivo.

O autor, talvez ganhe punição disciplinar de araque ou seja expulso, para continuar seus atos de psicopatia adiante, mas dessa feita sem a farda.

Já aqui no Rio Grande do Norte, em Umarizal, as polícias Militar e Federal prenderam alguns marginais e mataram mais dois. Arrancaram aplauso e saudação efusiva do cidadão, através de redes sociais e outros canais de manifestação popular.

Como a sociedade, dita esclarecida, está desapontada com Justiça. A cada bandido morto, um eco de louvação.

Carta branca pra o Estado matar.

O perigo da "licença para matar", dada implicitamente pelo povo, ao Estado, é que ele mata, imola e mutila também inocentes.

Veja essa insanidade de Manaus.

Estamos lentamente retroagindo ao tempo da barbárie porque, em sociedade, não conseguimos lidar com nosso próprio lixo social.

Bandidos nascem do útero do povo, sim.

O tiro covarde do PM, contra o menor inocente, poderia ser contra um de nós ou filho. E ainda é significativo assinalar, que o criminoso registrou no Boletim de Ocorrência que atirou por ter ocorrido reação armada da vítima à abordagem policial.

Preocupamo-nos com destino do lixo atômico, dos dejetos domiciliares, com o efeito estufa e o principal, ignoramos: o ser humano.

Negligência.

Hoje, é comum, queixas à escola, por ser violenta.

Ela é reflexo da rua e da família. Ou da ausência de familia.

Escola adiciona, mas é a família que forma, fermenta e norteia.

Veja AQUI a reportagem e vídeo sobre o crime de Manaus.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. PAULO SERGIO MELO FREITAS diz:

    Há algum tempo não via um post, que não fosse ataques, contra-ataques ou defesas ou político.
    É o efeito jornalistico deste blog, voltando ao que realmente interra aos leitores.
    Estás de parabéns pelo post, infelizmente o que aqui é noticiado retrata um pouco o nosso cotidiano, pois o cidadão desarmado virou refem dos bandidos e da polícia bandida, que não só não nos defende, como também usa o seu poder, contra o cidadão inocente.
    Que Deus nos ilumine em cada amanhecer, para que não venhamos a ser vitima dos bandidos por opção e dos bandidos fardados.
    Por fim, sempre é necessário que se diga, que não são todos os policiais que não cumprem os seus deveres, contudo, o percentual infelizmente vem crescendo de forma aterrorizante.

  2. JACIAN ANISIO diz:

    Se não houvesse a filmagem, entraria para as estatísticas como bandido morto, após reação armada, COMO TANTOS OUTROS.

  3. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    Tudo se resume a CORRUPÇÃO que ninguém quer combater de frente, todo mundo fecham os olhos para a causa maior que é ela. Em toda instituição ela esta inserida. A familia foi corrompida, a igreja, a escola, todos os poderes, a economia. Tudo de ruim é fruto dela, da corrupção O povo vira a cara para não querer lutar contra quem lhe faz tanto mal, se vendem em época eleitoral, sabem que em quem estão votando são corruptos. O povo esta corrompido, as leis, o Estado. Nossa sociedade é corrupta. O Brasil é uma máquina de fazer corruptos. Os que pensam ser íntegros, honestos são omissos complicando mais ainda o quadro. O que colhemos da corrupção é o que estamos vendo, a barbarie, o irracional, todo mundo se querendo dar bem em tudo, na politica, na religião, no Judiciário, no legislativo, nas empresas, nas indústrias, nos bancos, nas festas… Ser honesto e ético hoje é burrice. Ser aquele que quer manter em dia seus direitos assegurados virou martírio. Juros altos, bancos endividando todo mundo, religião enganando seus fiéis, educação mercantilizada, governos incompetentes. O capitalismo sendo selvagem seus integrantes e aqueles que fazem parte dele também o são. A tendência é só piorar, porque aqueles que ainda se julgam capazes de serem bons vão perdendo a sensibilidade e se tornando maus, tudo tem seu limite. Caminhamos para o caos social. Desarmam a sociedade e deixam armados os bandidos. A sociedade violenta vai gerando mais violência, o combate ao bandido de forma violenta vai tornando o bandido mais violento e vice versa. A violência vai contaminando a todos. O combate a corrupção tem de se dar de forma coletiva e combativa se preciso utilizando da força, não se combate corrupto com instituições corruptas, na mansidão, não se combate violência desarmando o cidadão organizado e deixando o crime organizado armado. A dificuldade que um cidadão que paga todos seus impostos e suas contas em dia, trabalha dignamente para conseguir uma arma com porte legal é enorme, mas o bandido compra ali na esquina ou quem sabe na própria delegacia do bairro. Sorte as minhas filhas e aos meus netas(os) neste mundo cão.

  4. KATIA FORMIGA diz:

    Amigo, também tive o sono perturbado por estas imagens violentas, ocorridas em Manaus-AM.
    Ser humano? “homo sapiens”?
    Cada vez mais nos distanciamos da sabedoria divina que deu origem ao homem…

  5. George Filadelfo diz:

    O Estado irresponsavelmente na investe na educação. Como resultado, vivemos nessa paranóia da criminalidade, envolvendo principalmente crianças e jovens. A sociedade acuada pela onda violenta, responde também com violência, aplaudindo a carnificina produzida pelo estado incompetente. Quem não lembra do acusado pela morte de um policial militar aqui na terra da “liberdade”, sendo que o mesmo foi assasinado dentro da delegacia, poucas horas depois de ser preso. Ninguém sabe, ninguém viu. A sociedade acha que cada vez que a polícia mata um bandido está fazendo uma “limpeza”. Na verdade está apenas jogando a sujeira para debaixo do tapete.

  6. LIA QUEIROZ diz:

    POLICIAIS E BANDIDOS SE MISTURAM E COM RARAS EXCEÇÕES SE DIFERENCIAM!

  7. jb diz:

    Há uma relação estreita entre escola, família e apredizado, inumeros estudos comprovam que é fundamental a participação da família para se obter éxito no processo educacional. A sociedade/família omite-se na formação do educando quando delega este papel apenas à escola, mas os valores morais devem ser responsabilidade da família. Portanto Educação de qualidade é responsabilidade de toda à sociedade.

    Para quem interessa-se pelo tema família/aprendizado sugiro livro “Qualidade do ensino: a contribuição dos pais”
    Vitor Henrique Paro
    128 págs.

    Além de reconhecer o direito de participação dos responsáveis pelos educandos, o autor reafirma a necessidade que a boa escola tem dessa participação. Assim, Paro examina os múltiplos ângulos da questão, apontandondo as perspectivas de uma adesão ativa de pais ou responsávies aos propósitos educativos da instituição escola, no intuito de melhorar o apreendizado.

    Sites que enfocam o tema educação:www.todospelaeducacao.org.br,www.educarparacrescer.abril.com.br

  8. Rui Nascimento diz:

    Belo texto, Carlos. Concordo com sua análise. Apenas pondero, não questionando seu ponto de vista, mas talvez apenas incrementando com alguns dos meus.
    Nossa sociedade está “encharcada”, desorientada, abestalhada, como diria Tiriica, e um dos principais motivos que a levam a certos desatinos é a impunidade. Tirar a vida de um ser humano hoje em dia é talvez a coisa mais banal, mais até do que quaisquer outro ser vivo, mas punição…
    Não obstante a estas cenas degradantes, como a deste policial “exercendo” seu ofício, vemos rotineiramente ao nosso redor, bandidos também “exercendo seus ofícios”, humilhando pais de família, como se estes fossem os verdadeiros facínoras e em muitos casos, interrompendo sonhos, projetos de vida. Daí talvez, o porquê da sociedade aplaudir ao ver um bandido ter o tratamento que teve aquele menor, que quase foi executado a sangue frio pelo “homem da lei”, o que não justifica ser conivente com tal atitude. Infelizmente a sociedade, órfã como está, de uma justiça justa, aceita e aplaude certas barbáries. Sociedade esta que muitas vezes é quem “forma”, por omissão, os bandidos de fato e de direito, isto é, o bandido marginal e o bandido social, que não diferem em nada um do outro, a não ser na forma de agir. O lixo humano.
    Muitos pais colocam seus filhos na escola, e vê nela, escola, a salvação de seus rebentos, não compreendendo que a escola é o complemento para a formação do caráter do futuro cidadão. Mas esquece que se este não tiver o devido acompanhamento da família, aprende muito mais do que a escola ensina. Aprende o que o mundo ensina e o mundo ensina o que cada um quer aprender, e a formação do caráter de um verdadeiro cidadão está ligado diretamente ao seu relacionamento familiar, que é a base da formação do homem, mas que em muitos casos a própria família é omissa e é aí que se forma o cidadão fora da lei. Não por acaso, em muitos casos, quando a família percebe o desvio de conduta de suas crias, já é tarde. Ele já se tornou um cidadão que aprendeu o que mundo o ensinou, mas de forma errada e por isso tem seu destino traçado e antecipado: os matadouros humanos (presídios), ou o cemitério, este talvez, o mais provável.
    Ao que me parece, uma síntese realista do que ocorre em nossa sociedade é que o homem está voltado ao seu estágio inicial, não seria anormal esse diagnóstica. Daí então, não seria demais uma outra evidência: vai faltar caverna.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.