Vez ou outra estarei aqui publicando decisões do governo federal, que prometeu a “nova política”. Tão nova quanto ainda é novo o corona vírus.
O Banco do Nordeste foi entregue a Valdemar da Costa Neto. Sabe quem é ele? Um dos condenados no Mensalão, a quadrilha que tinha em Roberto Jefferson a coordenação junto ao Parlamento.
Roberto Jefferson é o novo porta-voz de Bolsonaro junto aos partidos da bandidagem. A única dúvida é se é novo. Parece que já era desde o início.
Bolsonaro entregou hoje o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a Marcelo Lopes da Ponte. Quem é? Nem os vizinhos dele sabem. Imagine os operadores de Educação.
Mas ele é. O quê? Chefe de Gabinete do senador Ciro Nogueira. Esse senador já foi alvo de várias operações da Polícia Federal sobre corrupção.
Só operações? Não.
Essas operações renderam-lhe a condição de Réu no Supremo Tribunal Federal.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Em suma: tá uma putaria.
A Nova Politica é (do bozo também encantador) tempo que King Kong era callithrix!
Não me lembro da essência do filme, do nome, sim. Cabe: “O retorno de Jedi”.
Estamos no mês de junho, mês apropriado pra formar grandes quadrilhas.
Como resolver ? O que foi ruim e o que estamos assistindo precisa de um novo caminho . Só criticar e apontar as falhas não resolve , espero opiniões com solução. Tem ?
Desculpe-me, Solano, mas sua intervenção é de uma leviandade sem par. Quem disse que o crítico de uma verdade escrachada tem de apresentar solução para o erro apontado? Como um paciente, por exemplo, vítima de um erro médico não pode denunciar porque tem de dizer qual o tratamento certo. Seja fanático, tudo bem. Mas sem malandragem. Não sou candidato para apresentar solução. Mas taí uma sugestão. Quem prometeu combater corrupção não nomeie corruptos. Quem prometeu nova política não aja pior do que os que criticava.
O engraçado é que essas nomeações se constituem na SOLUÇÃO de Bolsonaro para evitar a solução democrática do impedimento. Pois é. O terço da Câmara suficiente para impedir a defenestração do rei dos patifes. Eleito legitimamente, tem jogado na lata do lixo essa legitimidade, pelos sucessivos crimes praticados.
Lá vai minha sugestão: Fora Bolsonaro.
Perfeita Análise!!!
Perfeita análise, mestre. “A nova política” está se mostrando mais do mesmo.
QUEM SABE, A SOLUÇÃO QUE ELE ENTENDE COMO SOLUÇÃO, COM CERTEZA TEM O TEOR DE SOLUÇÃO DE BATERIA…!!!
Já disse aqui e repito, o Lair Solano Vale é um conhecido reacionário e déspota adormecido, adorador de milicianos e de Oligarquias e Monarquias Potiguares (NA PRÁTICA É UMA ESPECIE DE NOVO CORONEL COM INDUMENTÁRIA DE DOUTOR GALENO, ÀQUELE SIMBOLO DA MEDICINA ANTIGA) , com essa gente o diálogo passa ao largo de qualquer realidade democrática….!!!
Ora Ora meu Caro François, o que argumentar de uma gente que, mesmo sabedora que o pais seria levado à uma agenda em direção à idade média tanto nos costumes quanto na economia, , e, ainda assim compreende e apostou e continua apostando todas fichas que a única e melhor solução para o país , reside numa coisa patética , demente e autoritária que sempre apoio a tortura, a violência como método, a exclusão social como um fim em si e a impossibilidade prática de convivência dos contrários, tão somente no afã de preservar privilégios e patrimonialismos seculares….!!!
A essa gente inescrupulosa pela própria gênese e indumentária de classe reacionária,a resposta deve, necessariamente, sempre ser contundente.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Qual foi a solução para o governo Dilma? O impeachement. E aí, vale como sugestão?
E o país era as mil maravilhas na época do Lula. Hipocrisia que chama. O lulismo transpira em seu suor.
Ô Bastião…Transpirar no suor é uma pérola. És um gênio. Só falta a gente saber quem és. Tiões?
Lembrei-me do velho Guima: “Pão ou Paēs, é questão de opiniães”.
Guimarães Rosa.
O resto tá tudo beleza!
A verdade é que os bozistas não se incomodam com corrupção e patrimonialismo. Em Mossoró, por exemplo, muitos são, há décadas, bajuladores de oligarquias familiares da cidade e do Estado. Quanto a PT/Lula/Dilma, muitos destes se incomodam bem mais em ter que recolher o FGTS de uma empregada doméstica a seu serviço, obrigação criada no governo Dilma, do que saber que Furnas estava nas mãos de Eduardo Cunha no governo Lula.
François, sua análise é translúcida… Como sempre, você coloca o “dedo na ferida”.
Abraços
David
POIS É , INFELIZMENTE, ISSO MESMO, OS FASCISTAS DAQUI E DE ALHURES, GERALMENTE SE ESCONDEM, ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE INÚMERAS E MULTIFACETADAS MÁSCARAS…!!!
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.