Ano do Rato
No calendário chinês, 2008 será aberto na quinta (7). Imagine só. Vai começar o "Ano do Rato", minha gente.
Como Mossoró é um paÃs à parte e de "vanguarda", há tempos vive esse perÃodo entre roedores. Mas a espécie em maior evidência não é a do rattus-rattus (rato-preto), tão mundialmente conhecida – desde a Idade Média -, com a peste bubônica.
Na "terra da liberdade", a que mais se reproduz é a corada. Devasta tudo à sua volta com molares afiados e patas ágeis. Vive em bandos familiares e a expensas da produção alheia. Só deixa migalhas aos outros, sem qualquer escrúpulo.
"A personalidade exterior é certamente atraente, mas sob a superfÃcie freqüentemente reside um caráter astucioso e oportunista". É assim que a Astrologia chinesa define o Rato.
Faz sentido. A descrição bate.























Faça um Comentário