Anexando informação à postagem "Diário de Bordo" de hoje (mais abaixo), lembro aspecto da "pesquisa" de 1988 que dava LaÃre Rosado (então no PMDB) como eleito a prefeito de Mossoró. Uma barrigada (notÃcia falsa no jargão jornalÃstico).
O então deputado estadual perdeu para Rosalba Ciarlini (no PDT), ao contrário da matéria publicada no jornal "O Mossoroense" à época, na "boca de urna." Um mico. Uma farsa.
Os números da pesquisa que nunca ocorreu de verdade foram arrumados em complexa engenharia feita por um graduado prócer do grupo do candidato. Era uma tentativa desesperada de sugestionar o eleitor indeciso à migrar para LaÃre Rosado. Em seguida, coube a um jornalista de sua equipe fazer a textualização do material.
Em suas mãos, o grupo tinha sondagem em série, cientificamente levantadas e tabuladas, mostrando que a derrota para Rosalba era iminente. Porém nunca a publicou, logicamente.
Lá se vão 20 anos… De de farsa.
Caro Jornalista, Que homem inteligente é você. Parabéns pelo tÃtulo da nota “A pesquisa que nunca existiu”, é o que mais vemos nas atuais campanhas. Invencionismo de pesquisas, é pesquisa para nortear a candidatura de vice(?) pesquisa pra negar uma certa realidade, pesquisa pra botar fulano onde nunca esteve, pesquisa pra tirar beltrano da jogada, e por ai vai. PARABÉNS pela nota.
isso é bem tipico dessa turma,ou seja:divulgar mentiras.
Boa lembrança Carlos, e em 1992 Luiz Pinto venceria o “velho” Dix-Huit e este venceu a eleição por uma boa margem de votos.
Continuam os mesmos e continuarão perdendo. O mais impressionante é assistir à propaganda de Fafá e depois à de Larissa afirmando que “Mossoró parou”. Quanta “inocência”, meu Deus. O povo não é besta, menina!!
Na expressão “a migrar”, o “a” não tem crase, porque é preposição e não há contração da preposição a com o artigo a. Está faltando aula de português.
Isso que o jornalista está comentando é verdade. Vivenciei a epoca, estou hoje com 60 anos bem vividos. Lembro-me , que as pesquisas mapontavam Laire Rosado disparado prefeito de Mossoró. E pra começar a camapnha , ir aos dois comicios, de um lado de laire , estava toda uma estrutura de som, uma coisa faraonica, do outro, uma Kombi véia com um som ruim e o locutor da epoca, Evaristo Nogueira se esguelando para o povo ouvir melhor, e neste pequeno pálanque, tb estavam , Rosalba, e Luiz Pinto , Mais o povão ajudando …. a direrença no IBOPE era de mais de 50 pontos. O resultado , todo mundo sabe.. Sò deu a Rosa.E de goleada naqueles tempos.
Vixe, Carlos Santos há 20 anos que Sandra como diz a leitora , inferniza os mossoroenses.? Imaginemos juntos, se naquele tempo já havia pesquisas encomendadas, e hoje o que há?????