sexta-feira - 04/03/2016 - 17:20h
Discussão política

A prevalência do xingamento sobre o argumento

Observações que li agora à tarde nas redes sociais, do jornalista e escritor (autor da série biográfica “Vargas”, por exemplo), o cearense Lira Neto, vão ao encontro do que penso.

Lira Neto e o editor desta página na Feira do Livro de Mossoró em 2012 (Foto: arquivo)

Por estar trabalhando em novo material, admitiu que tem navegado pouco na Internet, mas resolveu se pronunciar nesta sexta-feira (4).

Leia esse trecho:

Detesto o fla-flu ideológico, a irracionalidade partidária, as pregações de profetas arrebatados para convertidos de ouvido seletivo.

Tenho sentido imensa falta de vozes ponderadas, de opiniões equilibradas, de algum apelo à sensatez. Assusta-me esta polarização excessiva, a histeria coletiva de parte a parte, a impossibilidade do diálogo, a prevalência do xingamento sobre o argumento, do panelaço sobre a escuta.

Nota do Blog – Exatamente isso, sem tirar nem colocar nada, meu caro.

Há muito pouco a se aproveitar dessa arenga entre militantes de lado a lado.

Nenhum, com raras exceções, está interessado no combate à corrupção, mas na punição ao adversário (estando ele errado ou não).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter com notas em primeira mão clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Alguns leitores deste blog devem achar que eu sou ”coxinha”. NE-GA-TI-VO. Nunca em momento algum, desde que comecei a comentar neste blog, fiz elogios, escrevi que votei ou defendi FHC, ou em qualquer politico, ou admiro algum partido travestido de bando. Releiam todos os comentários anteriores, e tirem as suas conclusões.

    O que eu sinto, há muito tempo, é o país ser assaltado diuturnamente por uma quadrilha que se diz honesta ate o talo, e fazem tudo isso em defesa, pasmem, da democracia.

    Sou brasileiro e espero, acima de tudo, que os meus filhos e netos não se envergonhem da pátria onde nasceram, vergonha essa que eles e todos os cidadãos honesto tem sentido na pele, DESDE 2005, quando surgiu o escândalo do mensalão, cujos políticos ladrões e mentirosos pegos com a mão na botija, estão em liberdade, ricos e dando bananas para o povo que os elegeu. Axepôco! Apenas o Marcos Valério e uma pessoa do sexo feminino que não me recordo o nome, continuam presos. Isso é uma vergonha de âmbito mundial.

    Como bem escreveu Carlos Santos, o país virou um puteiro a Céu aberto, hoje, sem sombras de duvidas, o maior do mundo. Senão vejamos: os três últimos presidentes sendo investigados, a atual e vice atolados em lama podre até o gogó, o presidente da câmara e do senado afogados em uma imensa fossa abarrotada de merda, os maiores empresários do país enjaulados ou sendo investigados, o STF com cartas marcadas, o STJ, idem, Advogacia Geral da União, idem, etc etc etc. Enfim, os três poderes apodreceram de tal forma, que a fedentina alcançou todos os continentes. ISSO É FATO. E vergonhoso, para quem sente vergonha.

    Na minha opinião, ladrão era para ser tratado como ladrão e debaixo de muita peia no rabo, e não, ser carregado em andor, defendido, aplaudido, ovacionado e chamado de Deus por muita ”gente”.

    Que tipo de ”gente” é essa ??? Recebem Pixulekos e Acarajés dos ladrões??? Ou são coniventes com a quadrilha que jogou na lama a Petrobras, o país, e uma nação inteira?????

    Que tipo de ”gente” é essa??????? Se é que podemos chamar isso de ”gente”. Para mim, lixo humano.

    Quanto ao escritor, ta na cara que é um autentico PTralha. Faz parte da seita, faz parte dessa ”gente”. Está revoltado.

    Quanto ao panelaço, o governo ouve o som das panelas e o ”bafo amargo das ruas”, porque o povo cansou de se achar idiota. Se cansou de ouvir mentiras. Se cansou de ser roubado. E mais: o povo aprendeu tudo isso com os PTralha$ quando eram oposição aos governos. Ah, o pai da frase ”FORA”…. (esse ou aquele), é o PT.

    Quanto ao combate a corrupção, seja Alves, Rosado, Maia, Lula da Silva, FHC, Dilma, Collor, ou quem quer que seja, caso seja pego roubando o dinheiro do contribuinte, cadeia neles, até porque, ladão é ladrão. Seja pé de chinelo, ou use paletó e gravata. Não existe, absolutamente, nenhuma diferença entre ambos.

    PS- Meus filhos e netos já tiveram a oportunidade de conhecer países de primeiro mundo, cujos políticos são sérios e honestos, e o povo extremamente educado e civilizado. Dai, se envergonharem desse atual, imenso e colossal puteiro politico.

    Eles estão com toda razão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.