No dia 24 de abril este ano (veja AQUI), no Teatro Riachuelo em Natal, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (FECOMÉRCIO/RN) promoveu evento que abriu comemorações por seus 75 anos. Entre as atrações, o maestro e pianista João Carlos Martins contou sua trajetória de resiliência, superação e foco em resultados, em uma palestra-show.
No palco, o maestro emocionou a plateia não só com as músicas ao piano: ele convidou o menino João Filipe Dantas, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), para junto com ele reger uma sinfonia, e expressou seu desejo de que a criança e a família fossem até São Paulo.
Agora, a história desse encontro tem nova etapa, com o próprio João Filipe regendo nesse fim de semana a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, em São Paulo-SP, sob testemunho de seus pais, plateia e o próprio João Carlos Martins emocionados.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Difícil não chorar diante dessa maravilha: o pequeno maestro, que nunca estudou música, regeu a orquestra com “A pequena serenata noturna” do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), que foi um prodígio musical desde infância.
Para quebrar barreiras, para nos emocionar, para nos ensinar, através da música e do coração: João Filipe Dantas.
Amém!
Nota do Blog Carlos Santos – Essa postagem é especialmente dirigida a dois meninos, também João, João Arthur e João Miguel, filhos respectivamente de Eudson Lacerda/Ana Raquel e Michelson Frota/Patrícia Ramos.
Mas, é também para milhares e milhões de outras crianças que precisam de muito amor e paciência.
Faça um Comentário