A obra “1927”, de Túlio Ratto, é uma densa pintura impressionista em óleo sobre tecido, medindo 160 x 100 cm. Esse trabalho destaca a trincheira mossoroense durante o ataque do bando de Lampião, capturando com maestria a tensão e a resistência daquele momento histórico.
As pinceladas expressivas e o uso vibrante das cores conferem vida à cena, transmitindo tanto o caos do confronto quanto a determinação dos defensores de Mossoró.
O estilo de Ratto revela uma atmosfera vívida, onde luz e movimento se entrelaçam para contar uma história de coragem e resistência do dia 13 de junho de 1927, em Mossoró.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Digamos a obra o Grito da Independência do País de MOSSORÓ…
A lá Túlio Ratto…!!!
Quase as margens do Esgoto a céu aberto ( Rio Mossoró), ainda perenemente tomado por construções de toda ordem e muitas intervenções esdrúxulas
Típicas de um universo e agregado humano, ainda carentes de um minimo de consciência ambiental e coletiva…!!!
De todas as telas que enforcamento a temática do cangaço foi a que mais contextualizou as cenas reais do famoso ataque lampionesco de 13 de Junho de 1927. Quem me dera ser detentor de potencial econômico para adquiri-la. Parabéns ao fantástico autor da emblemática pintura.
Corrigindo. Onde se lê enforcamento leia-se ENFOCAM.