terça-feira - 04/11/2008 - 11:20h

A “Rocinha” é aqui

Mossoró vive uma crescente escalada da violência. Mesmo assim, muita gente ainda acha que tudo é muito ínfimo e pontual. Normal, dizem.

Não é bem assim.

Toda semana a cidade recolhe corpos crivados por balas, vítimas de execução na guerra do tráfico – principalmente. Os arrastões em assaltos estilo “blitzkrieg” (guerra rápida) também são constantes.

No final de semana passado, por exemplo, vários homens armados até com espingarda fizeram rapa à noite em bares muito visitados, os chamados “points”.

O “Bate-papo” (Centro), Praça da Convivência (Centro) e Acapulco’s (Inocoop do São Manoel) foram assaltados, ao lado de seus clientes de ocasião.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Diego Tobias diz:

    Caro Carlos Santos,
    Ontem, dia 03/01/2008, impetrei uma Representação junto ao Ministério Público em favor dos estudantes com o escopo de ver cumprida a Lei Estadual e Municipal bem como a recomendação de nº 03/2007 do Ministério Público em que beneficia os estudantes de gozarem da meia-entrada em eventos culturais. A recomendação foi auferida na primeira edição do Mossoró Mix Indoor e, com essa Representação, espero que os estudantes gozem desse atributo que o Legislador nos deu. Para tanto, pedi que fosse oficiado todos os empresários de nossa cidade para que cumpram a determinação. Na oportunidade, abri o debate sobre a abusividade nos valores das bebidas dentro dos eventos que ensejam em um acréscimo em torno de 100% sobre o valor do produto, uma prática abusiva de acordo com o Código de Defesa do Consumidor . No mais, valos aguardar que novidades virão…
    Nós, como detentores de direito e deveres, não podemos ficar inertes, devemos fazer com que a lei seja cumprida pois se vivemos em um Estado Democrático de Direito, é pra se fazer jus a bandeira que carregamos, ou, podemos ficar dirimidos em nossa cadeira no âmago do inconsciente oprimido vendo o mundo passar e a sociedade cada vez mais ser lesada por atos que não coadunam com a justiça. Eu, fico com a 1º opção!
    Outro debate que pretendo abrir será sobre a abusividade que os empresários estão fazendo acerca dos 10% dos garçons e o pagamento do Couver Artístico, no qual, de acordo com o princípio da legalidade, não há previsão legal, em que, nesses termos, torna-se a presente, facultativa. Isto é, precisamos falar isso para às pessoas e para os empresários, mas isso será em outra oportunidade.
    Agradeço a oportunidade e expresso os votos de apreço, estima e consideração. E de antemão, chamo todos os estudantes para abraçarem essa causa comigo porque segundo certo brocardo “uma andorinha só, não faz verão”!

    Sds. Diego Tobias

  2. Daniel Dantas diz:

    Na praça da Convivência a municipalidade resolveria o problema da segurança utilizando a guarda municipal. Afinal de contas a Guarda Municipal foi criada para quê? E aquele éspaço de de responsabilidade do município. sugiro as vítimas de assaltos, que responsabilizem judicialmente o múnicípio.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.