A obra “A Salvação da Pátria Amada – religião e extrema direita no Brasil,” da Paulus Editora, foi consagrada como a vencedora da 2ª edição do Prêmio Jabuti Acadêmico na categoria Ciências da Religião e Teologia. Promovido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), a cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, 5 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo-SP.
Para os organizadores do título, João Décio Passos e Wagner Lopes Sanchez, esta obra ser escolhida como a grande vencedora do Prêmio Jabuti Acadêmico 2025 “representa o reconhecimento do esforço individual de trabalho, a relevância do estudo sobre religião e política na conjuntura atual, importância da pesquisa feita em grupo na Universidade e a relevância da Ciência da Religião no conjunto das ciências humanas”.
Sobre a obra
Este livro, resultado de dois Ciclos de Debates sobre Religião e Extrema Direita no Brasil, tem como objetivo analisar as relações entre religião e poder político no Brasil, desde o governo de Vargas até os anos mais recentes, com a chegada da extrema direita bolsonarista, bem como examinar o impacto do governo de extrema direita instalado em 2019 sobre alguns segmentos da sociedade brasileira.
Os diversos textos reunidos no livro pretendem contribuir com o debate sobre as raízes e características da articulação da religião e da extrema direita, com o intuito de ajudar a compreender com mais clareza os desafios que temos pela frente na sociedade brasileira.
Adquira o livro AQUI.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
Faça um Comentário